MPL faz parceria com a CleverTap para promover o envolvimento do usuário e consolidar sua posição durante a temporada de 2019 da IPL

MPL faz parceria com a CleverTap para promover o envolvimento do usuário e consolidar sua posição durante a temporada de 2019 da IPL

Ao criar uma experiência de imersão para seus mais de 25 milhões de usuários, a MPL rompe barreiras para transformar os jogos para dispositivos móveis em um esporte doméstico

PR Newswire

MUMBAI, Índia, 29 de maio de 2019

MUMBAI, Índia, 29 de maio de 2019 /PRNewswire/ -- A CleverTap, plataforma completa de gestão do ciclo de vida do cliente, anunciou que a Mobile Premier League (MPL), plataforma de e-sports de crescimento mais acelerado da Índia, está usando seus recursos de otimização de experiência baseados em dados para consolidar sua posição no concorrido mercado de jogos e fantasy games.

CleverTap is a powerful mobile marketing solution that helps marketers create differentiated omnichannel customer engagement strategies that drive exponential growth. Every day, thousands of brands build valuable customer relationships using CleverTap’s intelligent mobile marketing platform, which provides actionable, real-time insights to help create amazing customer experiences. (PRNewsfoto/CleverTap)

Fundada em setembro de 2018, a MPL alcançou a marca de mais de 25 milhões de usuários menos de um ano após o seu lançamento. Há mais de 30 jogos em sua plataforma, entre eles o SuperTeam, um jogo de habilidade que permite que os usuários selecionem partidas de críquete para criar uma equipe de fantasia e participar de competições em dinheiro, fichas ou de treino. Para gerar consciência sobre a marca e reforçar sua posição como a maior plataforma de eSports da Índia durante a temporada de 2019 da Indian Premier League (IPL), a MPL nomeou Virat Kohli, o capitão da equipe de críquete da Índia, como embaixador da marca e lançou seu TVC inaugural.

A plataforma de dados de clientes alimentada por AI-ML da CleverTap ajuda a MPL com uma visão em 360 graus de cada usuário, permitindo que identifiquem padrões ocultos em seus dados, como taxas de conclusão de jogos, dificuldades e problemas durante o jogo. Isso permitirá que a empresa crie segmentos de usuários avançados para promover o envolvimento e a fidelidade do usuário por meio de campanhas altamente personalizadas.

Sishir Kolli, VP de produto da MPL, afirmou: "As plataformas de jogos para dispositivos móveis competitivos estão abrindo caminho para a nova onda de envolvimento social, e acreditamos que a criação de experiências personalizadas é o segredo das plataformas de jogos competitivos". Ele concluiu: "Com a CleverTap, podemos entender o progresso do usuário, encontrar formas de promover o envolvimento e identificar oportunidades de vendas combinadas e de maior valor. Isso tem sido fundamental para aumentar o número de usuários e fidelizá-los".

Ao usar a CleverTap Journeys, a MPL pode integrar novos usuários de maneira eficaz e organizar campanhas omnicanal para estimular a conversão e fidelização. Com o envolvimento promovido pela CleverTap, a MPL já observou um aumento de 400% na fidelização de usuários durante a temporada de 2019 da IPL.

Anand Jain, cofundador e diretor de estratégia da CleverTap, afirmou: "Na Índia, os fantasy games representam uma excelente oportunidade de envolvimento dos fãs. A ascensão da MPL em termos de escala e de número de usuários tem sido inspiradora". Jain acrescentou: "Nossos recursos de análises e gestão do ciclo de vida do cliente ajudam a MPL a entender o comportamento do usuário e identificar segmentos de usuário relevantes que precisam ser envolvidos em diferentes dispositivos por meio de uma comunicação personalizada entre os canais. Estamos muito felizes com a parceria feita com a plataforma de jogos competitivos de crescimento mais acelerado da Índia, e estamos emocionados por desempenhar um papel em sua história de crescimento à medida que expandem sua presença para novos países do Sudeste Asiático".

Sobre a CleverTap
A CleverTap é uma plataforma de gestão do ciclo de vida do cliente que ajuda as marcas a oferecerem excelentes experiências a um grande número de clientes. Mais de 8.000 empresas do mundo todo, entre elas Vodafone, Hotstar, Sony, Scoot, Carousell, GO-JEK, Cleartrip e BookMyShow, confiam na CleverTap para oferecer experiências personalizadas e aumentar o impacto do marketing omnicanal ao longo de todo o ciclo de vida do cliente. A CleverTap tem o apoio das principais empresas de capital de risco, como a Sequoia India, Tiger Global Management, Accel e Recruit Holdings, e opera em São Francisco, Londres, Singapura, Mumbai e Bengaluru. Para obter mais informações, acesse clevertap.com ou siga a empresa no LinkedIn e Twitter.

Sobre a Mobile Premier League
A MPL (Mobile Premier League) é um aplicativo holístico de jogos para dispositivos móveis, lançado em setembro de 2018. No curto período desde seu lançamento, a plataforma já atraiu mais de 25 milhões de usuários, o que a tornou a plataforma de eSports de crescimento mais acelerado da Índia.

A MPL oferece aos amantes de jogos para dispositivos móveis uma plataforma completa com vários jogos populares de habilidade. Com facilidade de entrada e várias opções de jogos casuais, a MPL garante que mesmo os usuários novos e inexperientes tenham a oportunidade de competir, ganhar recompensas e participar dos torneios organizados pela plataforma. Os usuários podem fazer download do aplicativo em mpl.live e na App store.

Contato:
Ketan Pandit
Ketan@clevertap.com

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/559274/CleverTap_Logo.jpg

FONTE CleverTap

Voltar noticias em Português no Mundo