METRON obtem novo aumento de capital no valor de 10 milhões de euros

METRON obtem novo aumento de capital no valor de 10 milhões de euros

Em menos de um ano, a METRON, importante agente atuante na energia inteligente, angariou mais de 20 milhões de euros para suportar o seu crescimento internacional e o desenvolvimento de suas soluções digitais para indústrias baseadas em inteligência artificial

PR Newswire

PARIS, 27 de junho de 2019

PARIS, 27 de junho de 2019 /PRNewswire/ -- METRON, inovadora empresa francesa de energia inteligente para indústrias, anunciou uma nova captação de fundos no valor de 10 milhões de euros com a NTT DOCOMO Ventures (Tóquio), StatKraft Ventures (Düsseldorf) e os seus atuais investidores, BNP Paribas (Paris) e Breed Reply (Londres).

 

METRON Logo

 

Vincent Sciandra, Diretor Executivo e Cofundador da METRON, afirma: «Temos o prazer de receber como novos acionistas a NTT e a Statkraft Ventures, dois importantes investidores internacionais, bem como os investimentos adicionais, particularmente do BNP Paribas Energy Transition Capital. O perfil dos nossos acionistas, que também incluem a Breed Reply, um investidor IoT, a Financière Fonds Privés e a Airflux, refletem perfeitamente a nossa estratégia. Queremos disponibilizar às indústrias a nossa plataforma digital, para que possam assumir o controle da sua gestão energética, de forma independente e onde quer que operem no mundo, tal como a Danone fazatualmente com nossa plataforma.»

INOVAÇÕES ESTRATÉGICAS, COMERCIAIS E TECNOLÓGICAS

Desde a última captação de fundos anunciada em outubro de 2018, a METRON, acelerou a sua expansão internacional. A METRON atualmente está operando em vários países, com escritórios operacionais na Europa (Paris, Milão), América Latina (São Paulo, Cidade do México, Bogotá), Oriente Médio (Dubai) e Ásia (Singapura).

A expansão da METRON no Japão terá o apoio da NTT DOCOMO Ventures. O Presidente e Diretor Executivo, Takayuki Inagawa, afirmou: «Além do nosso investimento, estamos ansiosos para promover uma parceria entre a METRON e a NTT FACILITIES,  empresa do grupo NTT que atua na gestão energética para instalações industriais. A parceria disponibilizará a solução comercialmente no mercado japonês e contribuirá para o novo negócio da energia inteligente do grupo NTT. A solução METRON é única, pois usa ontologias e machine learning para otimizar a energia de forma constante no processo de produção.»

Para desenvolver a sua atividade na França, a METRON estabeleceu uma parceria estratégica com a Dalkia, líder francesa em eficiência energética, para lançar uma inovadora oferta conjunta, a Dalkia analytics powered by METRON. Ela irá gerir a energia e desempenho dos processos industriais e alcançar uma economia com energia de até 15 %.

Adicionalmente, foram concebidos novos produtos como uma extensão da plataforma METRON existente. Esses produtos irão permitir a otimização da energia e a redução das emissões de carbono em Virtual Power Plants (VPPs ou Centrais Elétricas Virtuais). O objetivo é gerir ativos descentralizados de produção de energia, principalmente os renováveis, no sentido de otimizar o seu valor; ou, na área da mobilidade elétrica, onde a otimização do carregamento de veículos elétricos irá tornar-se uma questão fundamental.

«Analisamos muitas empresas para tentar destravar o enorme potencial de eficiência energética nas indústrias. A METRON foi bem-sucedida na criação de uma solução única baseada em inteligência artificial para obter economia de energia de forma rápida e redução das emissões de carbono nas indústrias, mesmo nos ambientes mais complexos tecnicamente. A liderança da METRON nesta área é muito merecida. Estamos ansiosos por apoiar esta grande equipe de empreendedores.» afirma o Dr. Matthias Dill, Diretor-geral da Statkraft Ventures, um fundo lider de energia na Europa.

A visão estratégica e tecnológica disruptiva da METRON também foi reconhecida este ano pela Bloomberg New Energy Finance, que anualmente indica dez «Novos Pioneiros na Energia» pela sua liderança em tecnologias transformadoras para acelerar a transição para uma economia de baixas emissões em todo o mundo.

ATUAIS INVESTIDORES NOVAMENTE APOIAM A METRON

Os atuais investidores, Yann Lagalaye, Responsável da Energy Transition Capital do BNP Paribas e Emanuele Angelidis, Diretor Executivo da Breed Reply, concluem: «Os clientes industriais estão adotando a plataforma METRON devido à sua facilidade de implementação e à rápida economia de energia que podem alcançar. As grandes parcerias internacionais, tais como a firmada com a Dalkia, na França, irão ajudar a acelerar o crescimento da METRON. Os novos investidores anunciados hoje reforçam o posicionamento estratégico da METRON e mostram as suas ambições internacionais. Pretendemos renovar a nossa confiança na equipe METRON, num contexto onde as baixas emissões de carbono e a transição digital das indústrias está em aceleração.»

Sobre a METRON

A METRON tem como objetivo transformar o uso de energia energia num centro de lucro no setor industrial. A METRON, uma empresa de tecnologia internacional fundada em 2013 na França, desenvolveu uma plataforma de energia inteligente controlada por inteligência artificial dedicada ao setor industrial. A plataforma METRON-EVA® Factory (Assistente Virtual de Energia) aproveita as várias fontes de dados já disponíveis nas fábricas e tira partido de tecnologias avançadas para identificar, de forma proativa, as oportunidades de otimização energética e integrando a ativos energéticos descentralizados. Mais de 80 especialistas em energia, data scientists e engenheiros especializados estão atualmente trabalhando na Europa, América Latina, Médio Oriente e Ásia. A METRON ajudaas indústrias em todos os setores de atividade a maximizar o valor dos seus dados e permitem que eles assumam o controle da sua gestão energética.

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/772239/METRON_Logo.jpg

Contacos de imprensa: La Nouvelle Agence:
Jonathan Smadja, jonathan@lanouvelle-agence.com  
Sarah Hachemi, sarah@lanouvelle-agence.com

FONTE METRON

Voltar noticias em Português no Mundo