9 em cada 10 empresas têm reputação afetada pela má qualidade de seus dados, aponta pesquisa global da Experian

9 em cada 10 empresas têm reputação afetada pela má qualidade de seus dados, aponta pesquisa global da Experian

PR Newswire

SÃO PAULO, 27 de junho de 2019

SÃO PAULO, 27 de junho de 2019 /PRNewswire/ -- A Pesquisa Global de Qualidade de Dados 2019 da Experian revelou que 95% das empresas apontam que a má qualidade das informações sobre seus negócios impacta negativamente a interação com o consumidor, sua reputação e a eficiência de suas operações. Sete em cada 10 companhias afirmaram ainda não ter controle direto sobre os dados, apesar de saber o quanto isso afeta a capacidade de explorar ao máximo seu potencial para atingir objetivos estratégicos.

"Trabalhar o Marketing one-to-one é fundamental para prover uma experiência digital que supere expectativas, e nunca foi tão importante ter dados precisos e confiáveis. No entanto, muitas empresas ainda não conseguem aproveitar ao máximo as oportunidades que os dados podem oferecer aos seus negócios, uma vez que as práticas atuais de infraestrutura e de gerenciamento de informações não estão configuradas adequadamente para lidar com as expectativas do consumidor digital", afirma Luiz Junqueira, diretor de Soluções da Serasa Experian.

A  pesquisa da Experian revela também que 98% das empresas apostam no uso da gestão de dados para promover a melhoria da experiência do cliente. A otimização da interação com o consumidor apareceu entre as vantagens competitivas mais atribuídas a uma atuação orientada pela inteligência da informação.

Um grande desafio apresentado por 89% das empresas entrevistadas é o gerenciamento de dados. 65% afirmaram que o grande volume de dados impede uma gestão otimizada para alavancar objetivos estratégicos. Além disso, a confiabilidade e a precisão estão associadas às dificuldades mais mencionadas pelos profissionais entrevistados na hora de adotar informações como impulsionadores de novos negócios.

A Experian realizou a Pesquisa Global de Qualidade de Dados para analisar tendências globais no gerenciamento de informações. Para isso, foram entrevistados profissionais de dados e líderes de negócios orientados por dados. O objetivo foi identificar como as empresas estão aproveitando esse recurso para resolver os principais desafios de negócios

Produzida pela Insight Avenue para a Experian em novembro de 2018, a pesquisa ouviu mais de 1.000 profissionais de empresas em quatro países: Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Austrália. Participaram companhias de vários setores, incluindo TI, telecomunicações, manufatura, varejo, serviços comerciais, serviços financeiros, saúde, setor público, educação, serviços públicos e muito mais.

Para saber mais sobre a pesquisa, acesse: www.serasaexperian.com.br/blog/pesquisaqualidadededados2019

Contato: Marianna Perri | serasaexperian@edelman.com
Telefone: 11 2847 3437

FONTE Serasa Experian

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