Guangxi, sul da China, implanta pacote de projetos de investimentos em big data para impulsionar setor digital

Guangxi, sul da China, implanta pacote de projetos de investimentos em big data para impulsionar setor digital

PR Newswire

PEQUIM, 1 de julho de 2019

PEQUIM, 1 de julho de 2019 /PRNewswire/ -- A Região Autônoma de Guangxi Zhuang, situada no sul da China, recentemente anunciou um pacote de 119 projetos de big data para atrair investimentos, de modo a acentuar a indústria digital local.

Em 28 de junho, como uma importante plataforma de comunicação para a introdução de importantes empresas domésticas de internet e de big data em Guangxi, A Feira de Guangxi para Investimentos e Cooperação na Indústria de Big Data foi realizada em Pequim.  

Cobrindo dezenas de áreas, incluindo transporte inteligente, cidades inteligentes, controle numérico de alta qualidade, e-commerce transfronteiriço, agricultura moderna, e-sport, filme e desenho animado e direção não tripulada, o pacote de projetos é dedicado a tornar Guangxi um novo território para economia digital, junto empresas de big data tanto domésticas como estrangeiras.

Yang Jinbai, vice-presidente do Governo Popular da Região Autônoma de Guangxi Zhuang, disse que esses programas escolhidos a dedo representam forte demanda de mercado e perspectivas brilhantes de desenvolvimento, e Guangxi espera transformá-los em projetos emblemáticos de seu desenvolvimento do setor de big data.

A maioria desses programas, com investimentos totalizando mais de 70 bilhões de yuanes, envolve investimentos de mais de 500 milhões de yuanes e 25 deles requerem mais de um bilhão de yuanes em investimentos, explicou Xi Yang, secretário-geral adjunto do Governo Popular da Região Autônoma Guangxi Zhuang e chefe de seu escritório de desenvolvimento de big data.

De modo geral, Guangxi ostenta singulares vantagens geológicas, ecológicas e de recursos naturais, o que proporciona uma fundação sólida para que desenvolva o setor de big data. Guangxi é a única região autônoma ligada por terra e mar com a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN, em inglês), e isso também é um ponto vital de conectividade para a Iniciativa Cinturão e Estrada.

Após a aprovação, em fevereiro, do plano de construção do Porto de Informação China-ASEAN, Guangxi conduziu trabalhos de convite a investimentos, centrando em cinco tipos de plataforma, entre elas, infraestrutura, compartilhamento de informações, serviços comerciais e econômicos e intercâmbios culturais.

Atualmente, Guangxi está acelerando a construção de um grande canal internacional de comunicação voltado para a ASEAN. Por meio da atração de empresas para investir em Guangxi, e assinatura de pactos de cooperação com empresas dos membros da ASEAN, a região autônoma tem grandemente melhorado a capacidade do Porto de Informação China-ASEAN, no serviço à ASEAN.

No ano passado, Guangxi viu sua economia digital gerar em torno de 580 bilhões de yuanes de produção, 13% a mais ao ano, e responder por 28,9% de seu produto econômico regional.

FONTE The People's Government of Guangxi

Voltar noticias em Português no Mundo