Polyplastics desenvolve novas classes POM DURACON (R) para componentes de sistema de combustível automotivo

Polyplastics desenvolve novas classes POM DURACON (R) para componentes de sistema de combustível automotivo

PR Newswire

TÓQUIO, 2 de julho de 2019

TÓQUIO, 2 de julho de 2019 /PRNewswire/ -- A Polyplastics Group anunciou o desenvolvimento de várias novas classes de polioximetileno (POM) DURACON (R) que entregam alto fluxo, alta rigidez e liberdade de design para a produção de componentes de sistema de combustível automotivo moldado por injeção. Os novos materiais complementam o portfólio POM carro-chefe DURACON (R) da Polyplastics que já é amplamente usado para componentes de sistema de combustível automotivo devido à sua excelente resistência à combustível.

(Imagens: https://kyodonewsprwire.jp/prwfile/release/M100475/201906197708/_prw_PI1fl_92j2k2Tf.jpg)

A empresa lançou comercialmente o DURACON (R) H140-54C, uma classe de alto fluxo/alta rigidez com uma taxa de fluidez (MFR, Melt Flow Rate) de cerca de 14. Esse material se ajusta à ampla gama de condições de moldagem (condições de cilindro, pressão de injeção) e é usado na Europa. A meta de buscar um material mais rígido é permitir que os produtos possam ser fabricados mais finos. Enquanto isso, o fluxo mais alto de pressão elimina aumentos na pressão de pico que ocorre durante o processo de moldagem por injeção devido à parede fina. O DURACON (R) H140-54C facilita a produção de peças pequenas e de espessura fina.

A Polyplastics também anunciou uma classe POM em desenvolvimento que proporciona excepcional resistência a ácidos. Historicamente, uma das limitações dos POMs é sua vulnerabilidade a ácidos fortes, mas esse novo material proporciona melhorias significativas. A classe resistente a ácidos é voltada a uma gama de aplicações de sistema de combustível incluindo válvulas ORVR, válvulas de corte, e peças da flange do modulo da bomba de combustível, que são anexadas à parte externa de tanques de combustível. Essas partes podem ser danificadas pela acidez em líquidos de limpeza automotivos, chuva ácida e outras substâncias.

A Polyplastics também desenvolveu uma classe eletricamente condutiva para uso em componentes que circundam o combustível como uma medida contra a eletricidade estática. Geralmente, quando a resina é transmitida com condutividade, geralmente afeta certas características de desempenho, resultando em menos fluxibilidade e dureza. No entanto, essa classe transmite condutividade mantendo, ao mesmo tempo, os principais atributos de desempenho do POB, incluindo a fluxibilidade e a dureza.

Visite também: https://www.polyplastics.com/en/product/lines/pom_car/index.html

Sobre a Polyplastics
A Polyplastics Co., Ltd. uma líder global no desenvolvimento e produção de soluções termoplásticas de engenharia. O portfólio de produtos da empresa inclui o POM, o polibutileno tereftalato (PBT), o sulfeto de polifenileno (PPS), o polímero de cristal líquido (LCP) e o copolímero de olefina cíclico (COC). Com mais de 50 anos de experiência, a empresa é apoiada por uma forte rede global de pesquisa e desenvolvimento, produção e recursos de vendas.

O DURACON (R) é uma marca comercial registrada da Polyplastics no Japão e em outros países.

FONTE Polyplastics Co., Ltd.

Voltar noticias em Português no Mundo