PR Newswire
Amsterdã, 17 de julho de 2019
Amsterdã, 17 de julho de 2019 /PRNewswire/ -- O Taj Mahal, localizado na Índia, é a maravilha mais famosa das 7 maravilhas do mundo moderno de acordo com as redes sociais.
A plataforma de táxi internacional, Taxi2Airport, analisou o engajamento nas redes sociais sobre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno, contabilizando o número de 'Likes' nas postagens do Facebook, o número de seguidores nas páginas do Twitter, as hashtags do Instagram marcando cada um dos monumentos, e o número de pins no Pinterest relacionado às maravilhas. O resultado dessa análise foi, então, ranqueado no Social Engagement Index 2019 (Índice de Engajamento Social 2019) onde monumentos e construções especiais foram ranqueados numa escala de pontuação de até 100 pontos.
A Maravilha Do Mundo indiana
Com um total de 94 pontos, o Taj Mahal é a maravilha do mundo mais popular nas redes sociais. O mausoléu de Agra feito de mármore branco, tem a melhor pontuação no Facebook e Twitter, com 929.544 likes no Facebook e 179.187 seguidores no Twitter. Entretanto, no Pinterest e Instagram o Taj Mahal fica com a terceira colocação em termos de popularidade.
Chichén Itzá – O vice-colocado
Chichén Itzá, localizado em Iucatã, no México, ocupa a segunda colocação no índice de engajamento social, com um total de 92 pontos. Em termos de engajamento social, Chichén recebeu a maior pontuação do Pinterest, com um total de 2.587 pins. No Facebook e Twitter, a famosa cidade Maia ficou em segundo, Enquanto no Instagram recebeu a quinta colocação.
O ranking das outras Maravilhas do Mundo
Na terceira posição, de acordo com a Taxi2Airport, está o Machu Picchu com 89 pontos, seguido do Coliseu de Roma (88 pontos), A Grande Muralha da China (81 pontos), O Cristo Redentor no Brasil (81 pontos) e Petra (Jordânia) (77 pontos). Mesmo com uma pontuação relativamente 'positiva' no Facebook, essa cidade histórica e arqueológica, tem uma baixa pontuação em todas as outras plataformas, ficando em último lugar.
O Índice de Envolvimento Social pode ser encontrado aqui: https://www.taxi2airport.com/en/blog/wonders-social-index
Os resultados do índice de engajamento social são baseados em um sistema de pontos. Para cada rede social, cada Wonder começou em 70 pontos, onde poderiam receber 98 pontos em total, por rede social.
Por plataforma social, as Maravilhas receberam pontos, variando de 1 ponto (menos
engajamento) para 7 (maior engajamento). 0 pontos = pontuação 70 (ponto inicial), 1 ponto = pontuação 74, 2 pontos = pontuação 78, 3 pontos = pontuação 82, 4 pontos = pontuação 86, 5 pontos = pontuação 90, 6 pontos =pontuação 94 e 7 pontos = pontuação 98. A pontuação total é baseada em uma média de todos os pontos por plataforma social.