PR Newswire
SHENZHEN, China, 2 de setembro de 2019
SHENZHEN, China, 2 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- O Skyworth Group (00751.HK) publicou seus resultados provisórios de 2019 após o horário comercial, em 27 de agosto. O grupo registrou um faturamento de 17,23 bilhões de yuanes (aproximadamente US$ 2,4 bilhões) no período, com um aumento da margem do lucro bruto para 19,7%, contra os 17,3% do ano anterior. Nestes seis meses, o lucro antes dos impostos e o lucro líquido ficaram em 562 milhões de yuanes (aproximadamente US$ 78,6 milhões) e 348 milhões de yuanes (aproximadamente US$ 48,6 milhões) – subindo 46% e 20,4% ao ano, respectivamente.
Durante o período, buscando melhorar a competitividade a empresa investiu 908 milhões de yuanes (aproximadamente US$ 127 milhões) na pesquisa e desenvolvimento de diversos produtos inteligentes de alta qualidade – um aumento significativo de 20,6%. A posição financeira da empresa foi otimizada ainda mais, com o valor contábil de capital subindo para 4,265 bilhões de yuanes (aproximadamente US$ 596 milhões) em 30 de junho de 30 de 2019, um aumento significativo de 28,7% em relação a 31 de dezembro de 2018.
Na primeira metade do ano, o Skyworth Group continuou a implementar sua estratégia de transformação: no lado multimídia dos negócios, a receita do conteúdo subiu 39,3% em relação ao mesmo período do ano passado, com os usuários ativados de TV inteligente passando de 38 milhões, e o número médio diário de usuários ativos alcançando 13,85 milhões. A empresa incisivamente aproveitou suas vantagens pioneiras, ajustando o portfólio de produtos de TV em cores e a estrutura do banco de dados de cliente, acelerando a penetração de mercado da OLED TV e melhorando a participação de mercado com a implementação de produtos de alta qualidade para consolidar sua posição em toda a indústria.
Impulsionado pelas tecnologias de sistemas inteligentes, o negócio de decodificadores digitais cresceu, enquanto os segmentos de casa inteligente, IoT e engenharia de segurança foram lançados, abrindo novas vias de crescimento.
Após a adoção de uma estratégia focada no nicho de alto padrão do setor de eletrônicos de consumo, o negócio de eletrônicos inteligentes da empresa recebeu uma atualização geral em termos de posicionamento de mercado, marca, escala e preço. O portfólio dos canais de venda foi ainda melhorado, proporcionando cobertura em todos os canais de vendas desde grandes cadeias de lojas de eletrodomésticos a sites de e-commerce e lojas tradicionais das pequenas cidades e municípios da China, impulsionando tanto o aumento do volume de negócios quanto do de vendas.
Com vantagens técnicas, de mercado e de marca, espera-se que a Skyworth beneficie-se completamente das ações do governo chinês no começo do ano para acelerar o desenvolvimento de uma indústria nacional de vídeo UHD 4K/8K.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/968490/Skyworth.jpg
FONTE Skyworth