Xinhua Silk Road: Haier inaugura fábrica de equipamentos para lavanderia na Rússia para promover ainda mais o desenvolvimento local

Xinhua Silk Road: Haier inaugura fábrica de equipamentos para lavanderia na Rússia para promover ainda mais o desenvolvimento local

PR Newswire

PEQUIM, 4 de setembro de 2019

PEQUIM, 4 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- A Haier, gigante chinesa de aparelhos domésticos, iniciou as operações de sua fábrica de equipamentos para lavanderia em um Parque Industrial Russo da Haier, de 127 hectares, localizado na cidade industrial de Naberezhnye Chelny, República do Tartaristão, na Rússia, em 28 de agosto.

Um empregado local da Haier trabalhando na fábrica russa da empresa. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road Information Se)

Essa é a primeira fábrica de manufatura inteligente de construção chinesa baseada na plataforma COSMOPlat na Europa, que deverá servir 140 milhões de usuários na Rússia e deverá atingir, além disso, 200 milhões de usuários na Ásia Central e na Europa.

O COSMOPlat é uma plataforma industrial na Internet desenvolvida pela Haier. Graças a ela, a eficiência média da nova fábrica aumenta 40%, em comparação com as fábricas tradicionais, e a força de trabalho empregada em todo o processo é reduzido em 30%.

Nos últimos anos, a Haier acumulou uma grande experiência de administração e operação na Rússia. A Haier colocou em operação sua fábrica de refrigeradores russa, que é uma fábrica-irmã da recém-lançada fábrica de equipamentos para lavanderia, em Naberezhnye Chelny em 2016. Em 2018, o volume de vendas de refrigeradores produzidos nessa fábrica excedeu US$ 100 milhões. No segundo trimestre de 2019, a fábrica produziu 500.000 refrigeradores, o que ajudou a Haier a ganhar 48% de participação do mercado de refrigeradores de múltiplas portas, de segmento superior, na Rússia.

A operação bem-sucedida da Haier na Rússia trouxe muitas oportunidades para o desenvolvimento local. Até agora, a fábrica de refrigeradores da Haier ofereceu oportunidades de emprego direto a mais de 800 pessoas, o que impulsionou a capacidade de produção local e o emprego.

Além disso, a Haier também vem promovendo ativamente serviços de procurement localizado na Rússia: 23 empresas locais se tornaram fornecedoras da Haier. A proporção de peças de refrigerador compradas de fornecedores locais deve atingir 70% até o final de 2019.

A Haier não é apenas a primeira empresa chinesa a entrar na República do Tartaristão, mas é também a mais apreciada pelo governo local. A Agência de Desenvolvimento de Investimentos do Tartaristão concedeu à fábrica de refrigeradores russa da Haier um certificado honorífico por sua contribuição notável ao desenvolvimento econômico local e por suas atividades de investimento.

Veja o link original em https://en.imsilkroad.com/p/308091.html.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/969806/Haier_Russia.jpg

FONTE Xinhua Silk Road Information Service

Voltar noticias em Português no Mundo