PR Newswire
SÃO PAULO, 9 de setembro de 2019
SÃO PAULO, 9 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- A Smart Fit subiu duas posições e agora ocupa o 3º lugar entre as maiores do setor no mundo em número de unidades próprias. Conforme dados da IHRSA, a empresa detentora das bandeiras Smart Fit, Bio Ritmo, O2, Race Bootcamp, NÓS, Torq, Vidya e Jab House conta com 509 unidades próprias, um aumento significativo de 119 academias em 2018, ante 390 em 2017.
AS MAIORES ACADEMIAS DO MUNDO EM NÚMERO DE UN UNIDADED PRÓPRIAS | |
Ranking 2018 (ano base 2017) | Ranking 2019 (ano base 2018) |
1º LA Fitness (EUA) - 675 | 1º LA Fitness (EUA) - 700 |
2º Basic-Fit (Holanda) - 521 | 2º Basic-Fit (Holanda) - 629 |
3º 24 Hour Fitness (EUA) - 433 | 3º SMARTFIT (Brasil) - 509 |
4º Goodlife Fitness (Canadá) - 404 | 4º 24 Hour Fitness (EUA) - 449 |
5º SMARTFIT (Brasil) - 390 | 5º Goodlife Fitness (Canadá) - 405 |
6º McFit (Alemanha) - 280 | 6º Luckybird Fitness Club (China) - 385 |
7º Virgin Active (Reino Unido) - 233 | 7º Lefit (China) - 342 |
8º Health & Fitness Nordic (Noruega) - 200 | 8º Fitness & Lifestyle (Austrália) - 302 |
9º Plus Fitness (Austrália) - 200 | 9º Migros Group (Suíça) - 299 |
10º PureGym (Reino Unido) - 192 | 10º McFit (Alemanha) - 288 |
Fonte: IHRSA |
Em número de clientes, a Smart Fit ficou na 5ª posição, com 2 milhões, um acréscimo de três posições com relação ao último levantamento, onde ocupava o oitavo lugar com 1,5 milhão de matriculados.
O Grupo é referência no mercado fitness com negócios em dez países nas Américas: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru e República Dominicana.
AS MAIORES ACADEMIAS DO MUNDO EM NÚMERO DE CLIENTES | |
Ranking 2018 (ano base 2017) | Ranking 2019 (ano base 2018) |
1º Planet Fitness (EUA) - 10.6 milhões | 1º Planet Fitness (EUA) - 12.5 milhões |
2º 24 Hour Fitness (EUA) - 3.5 milhões | 2º 24 Hour Fitness (EUA) - 3.5 milhões |
3º Anytime Fitness (EUA) - 3.2 milhões | 3º Anytime Fitness (EUA) - 3.5 milhões |
4º Gold's Gym (EUA) - 3 milhões | 4º Gold´s Gym (EUA) - 3 milhões |
5º McFit (Alemanha) - 1.7 milhões | 5º SMARTFIT (Brasil) - 2 milhões |
6º Goodlife Fitness (Canadá) - 1.6 milhões | 6º McFit (Alemanha) - 1.9 milhão |
7º Basic-Fit (Holanda) - 1.5 milhão | 7º Powerhouse Gyms (EUA) - 1.8 milhão |
8º SMARTFIT (Brasil) - 1.5 milhão | 8º Basic-Fit (Holanda) - 1.8 milhão |
9º Fitness Time (Arábia Saudita) - 1.1 milhão | 9º Goodlife Fitness (Canadá) - 1.6 milhão |
10º Virgin Active (Reino Unido)- 1.1 milhão | 10º Fitness Time (Arábia Saudita) - 1.3 milhão |
Fonte: IHRSA |
A Smart Fit traz uma combinação de preço acessível e infraestrutura de para o mercado de academias. A empresa segue sólida e aposta em inovação para sua rede low cost. Prova disso é sua posição em número de clientes, a Smart Fit é a única representante latino-americana a figurar entre as maiores redes de academias do mundo, com representantes de países como EUA, Alemanha e China. Diferentemente do resto do mercado, a maioria das unidades da Smart Fit são lojas próprias; e não franquias.
O lema da maior rede de academias da América Latina carrega o essencial para continuar a crescer. "O propósito de democratizar o fitness de alto padrão nos faz entregar ao cliente não só infraestrutura de qualidade, mas também acesso a treinos que geram resultados", diz Edgard Corona, Fundador e Presidente da Smart Fit.
O Grupo opera por meio de uma modelo horizontal de gestão. Isso faz com que todos os colaboradores possam contribuir em projetos de maneira participativa e dinâmica, o que resulta em ações mais ágeis e de impacto real para a experiência dos clientes. "Estar entre as principais academias do mundo sem perder a nossa essência de democratizar o fitness de alto padrão é a nossa principal conquista. Nossa missão é fazer com que o cliente sinta que está numa academia de ponta por um preço acessível", declara.
Números de mercado
O mercado latino-americano teve um acréscimo de 1,7 milhão com relação à última pesquisa, totalizando 21,6 milhões de pessoas vinculadas a redes de academias. O Grupo Bio Ritmo é responsável por 30% do crescimento deste mercado, com um aumento de 511 mil clientes em toda a sua rede.
E o crescimento continua: só nos primeiros seis meses de 2019, a Companhia cresceu 40% em receita, o que permite antecipar uma nova subida no próximo ranking.
De acordo com o relatório da IHRSA, que detalha indicadores de desempenho para 65 mercados em todo o mundo, a receita da indústria global de academias de ginástica totalizou US$ 94 bilhões em 2018, com mais de 210.000 clubes servindo a 183 milhões de membros. "A indústria de fitness continua a ajudar os clientes a levarem uma vida mais saudável. O segmento acompanha a iniciativa global da IHRSA, anunciada no ano passado, para atingir 230 milhões de membros de academias em todo o mundo até 2030", relata Jay Ablondi, vice-presidente executivo de produtos globais da IHRSA.
"A estratégia da Smart Fit é continuar crescendo em regiões ainda não atendidas, servindo mais clientes que não têm condição de frequentar uma academia de qualidade. Essa estratégia fez com que o mercado americano alcançasse 20% da população frequentando academias. No Brasil, por exemplo, onde há uma diferença muito grande de poder aquisitivo das pessoas, apenas 4% da população frequenta academias e acreditamos que podemos elevar isso para algo em torno de 6% a 7%. Ou seja, temos ainda muito a crescer na América Latina", conclui Edgard.
Por mais um ano, o Grupo foi destaque em todas as categorias avaliadas pelo ranking global da IHRSA sobre o ano 2018:
Smart Fit
Com 10 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit, que pertence ao grupo que detém as bandeiras Bio Ritmo, Smart Fit, O2, Race Bootcamp, NÓS, Torq, Vidya e Jab House conta com mais de 600 unidades distribuídas em todos os estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Peru e República Dominicana. Com mais de 2 milhões de clientes, a Smart Fit possui mensalidades a partir de R$ 69,90. De acordo com o ranking global 2019 da IHRSA, a marca se tornou a terceira maior do setor do mundo em número de unidades próprias. O compromisso com a democratização do fitness de alto padrão é o que move a Smart Fit. Mais informações em www.smartfit.com.br.
FONTE Smart Fit