Celgard obtém sucesso na ação contra a Targray pela quebra da patente da Celgard do separador de bateria revestido de cerâmica

Celgard obtém sucesso na ação contra a Targray pela quebra da patente da Celgard do separador de bateria revestido de cerâmica

PR Newswire

CHARLOTTE, Carolina do Norte, 12 de setembro de 2019

CHARLOTTE, Carolina do Norte, 12 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- A Celgard, LLC (Celgard), subsidiária da Polypore International, LP, obteve êxito na ação de patente na Califórnia contra a Targray International (Targray), do Canadá, pela quebra da patente da Celgard de separador de bateria revestido de cerâmica (Patente nos EUA 6.432.586, agora Patente nos EUA RE47.520) e da patente da Celgard do separador de polipropileno (Patente nos EUA 6.692.867). A Celgard e a Targray travaram uma notável batalha jurídica em relação às quebras de patente cometidas pela Targray.

Membranas microporosas, revestidas e não revestidas, da Celgard®, usadas como separadores em diversas baterias de lítio-íon.

A Targray acatou à decisão de interromper as vendas, distribuição ou importações de todos os separadores de bateria que, supostamente, quebram a patente, como os manufaturados pela Shenzhen Senior Technology Material Co., Ltd. ("Senior"), pela Senior International (HK) Co., Limited, pela W-Scope Corporation e pela Gelon LIB Co., Limited. A Targray concordou em não utilizar, oferecer para comercialização, comercializar, distribuir ou importar qualquer separador protegido pelas patentes atuais da Celgard em todo o mundo.

Na ação, a Targray não contestou a quebra, a validade ou a exequibilidade das patentes da Celgard. A Targray também concordou em recorrer quanto à validade das patentes '586 (agora '520) e '867 da Celgard.

O desfecho frutífero na ação contra a Targray consolida ainda mais a integridade da propriedade intelectual (IP) da Celgard em relação aos separadores revestidos e não revestidos para baterias de lítio-íon.

Antes, a Celgard encerrou com vitória dois processos contra a MTI Corporation (MTI), da Califórnia. O primeiro, uma ação na Califórnia sobre a mesma Patente '586, que buscava interromper a comercialização, por parte da MTI, dos separadores de bateria revestidos de cerâmica fabricados pela Foshan Jinhui Hi-Tech Optoelectronic Material Co., Ltd., na China. O segundo, tratava-se de uma ação em relação à marca comercial, na Carolina do Norte, que pretendia interromper a comercialização, por parte da MTI, de separadores de baterias não autorizados e falsificados. A MTI e diversas empresas relacionadas à MTI acataram à decisão de interromper a comercialização de todos os separadores de baterias, revestidos e não revestidos.

A Celgard continuará a tomar as medidas adequadas para prevenir a exploração ilegal de sua tecnologia e IP para a proteção de seus ativos e clientes.

Sobre a Celgard, LLC e a Polypore International, LP
A Celgard é especializada no desenvolvimento, fabricação e marketing de membranas microporosas revestidas e não revestidas por processo seco usadas como separadores em várias baterias de lítio-íon que desempenham um papel crítico no desempenho, ciclo de vida e segurança das células de baterias de lítio. A tecnologia dos separadores de baterias da Celgard é utilizada em baterias de lítio para veículos com direção elétrica, sistemas de armazenamento de energia e outros usos especiais.

A Celgard é uma subsidiária integral da Polypore International, LP, uma empresa Asahi Kasei.

A Polypore é uma empresa global com instalações em nove países, que atendem a seis continentes no segmento de membranas microporosas projetadas com alto grau de engenharia, utilizadas em veículos elétricos, sistemas de armazenamento de energia, carros, caminhões, ônibus e empilhadeiras.  Acesse www.celgard.com e www.polypore.com.

Imagem - https://mma.prnewswire.com/media/972545/Celgard_Membranes_Separators_In_Lithium_Ion_Batteries.jpg

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/798399/PolyPore_Logo.jpg

 

Polypore International, LP (PRNewsfoto/Polypore International, LP)

FONTE Polypore International, LP

Voltar noticias em Português no Mundo