PR Newswire
NOVA YORK, 24 de setembro de 2019
NOVA YORK, 24 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- O aumento das doenças causadas pelos nossos comportamentos e pelos determinantes sociais da saúde ameaça sufocar as verbas tanto nos países ricos como pobres, suprimindo o poder da medicina moderna de melhorar a qualidade de vida. O novo relatório da PwC "Ação necessária: a abordagem urgente dos determinantes sociais da saúde" destaca porque os envolvidos na área da saúde precisam agir já.
Os determinantes sociais da saúde, ou os fatores sociais, econômicos e ambientais de onde vivemos e trabalhamos como, por exemplo, o isolamento social, a desigualdade econômica, a poluição e os desertos alimentares evitam que um grande número de pessoas no mundo faça escolhas saudáveis. E o impacto não pode ser ignorado: a PwC estima que, por volta de 2025, muitos países demonstrarão índices de obesidade e de excesso de peso em acima de 68% da população. Ao investir precocemente nas estratégias dos determinantes sociais que auxiliam a população com moradias, exercícios, suporte à saúde mental e capacidade de custear medicamentos, os governos e sistemas de saúde economizam a longo prazo e melhoram os resultados da saúde.
"Os tratamentos médicos inovadores tornam-se ineficazes sem o suporte social e o acesso aos recursos disponíveis para manter a população saudável", disse Kelly Barnes, líder dos setores da saúde dos EUA e globais da PwC. "Isso não é opcional; as organizações governamentais e de saúde que não atuam nos determinantes sociais gastarão mais e mais fundos apenas para assistir ao declínio da situação da saúde."
Os resultados do relatório sugerem uma oportunidade para que os sistemas de cuidados de saúde e governamentais tenham como alvo os determinantes sociais de saúde intervindo precocemente para prevenir ou estagnar o progresso de doenças crônicas, especialmente a obesidade e a diabetes.
Como abordar os determinantes sociais da saúde: cinco passos para uma ação ousada
A PwC identifica cinco passos para auxiliar os envolvidos na área a desenvolver estratégias para os determinantes sociais da saúde:
"Líderes em determinantes sociais de saúde construíram coligações, aproveitaram o potencial de análises preditivas e dados, e identificaram onde investimentos precoces em um tratamento causam um impacto tremendo na saúde e na vida dos indivíduos", disse Kelly Barnes da PwC. "Não podemos subestimar o efeito transformador que essa ação causa não apenas nos governos e nos sistemas de saúde, mas também nos anos de vida saudável que podemos proporcionar a mais pessoas no mundo."
Para mais informações sobre o novo relatório da PwC "Ação necessária: A abordagem urgente dos determinantes sociais da saúde," baixe o relatório em http://pwc.com/sdoh.
Sobre a PwC
O objetivo da PwC é desenvolver a confiança da sociedade e resolver problemas significativos. Somos uma rede de empresas em 158 países, com mais de 236.000 indivíduos comprometidos a fornecer qualidade nos serviços tributários, de segurança e consultoria. Saiba mais e conte-nos o que é importante para você acessando www.pwc.com.
A PwC designa a rede PwC e/ou uma ou mais de suas empresas membros, sendo que cada uma delas constitui uma pessoa jurídica separada. Acesse www.pwc.com/structure para mais detalhes. © 2019 PwC. Todos os direitos reservados.
FONTE PwC