PR Newswire
ZHUHAI, China, 25 de setembro de 2019
ZHUHAI, China, 25 de setembro de 2019 /PRNewswire/ -- O concerto de encerramento dos doze dias do 3º Concurso Mozart Internacional de Zhuhai para Jovens Músicos (Concurso Mozart de Zhuhai) foi realizado no dia 22 de setembro no Opera Hall do Zhuhai Huafa & CPAA Grand Theatre. Foi a terceira vez que Zhuhai, conhecida na China como a Cidade do Romance, atuou em colaboração com Salzburg, a cidade de Mozart e do filme A Noviça Rebelde (the Sound of Music).
O Concurso Mozart de Zhuhai deste ano dedicou-se a explorar como uma cidade diferencia-se através da música, posicionando-a como um componente necessário do currículo acadêmico. Através da educação pode-se encontrar uma nova abordagem que aprimora a fusão de uma cidade com a música. O concurso continua a fortalecer sua presença como uma marca cultural de Zhuhai nos mercados internacionais.
Ye Xiaogang, membro titular do Comitê Nacional CPPCC, vice-presidente da Federação dos Círculos Literários e Arte da China e presidente da Associação dos Músicos Chineses, e Yan Wu, vice-prefeito do Governo Municipal do Povo de Zhuhai discursaram na cerimônia de encerramento. Ye disse: "O Concurso Mozart de Zhuhai criou uma ponte de amizade entre Zhuhai e o mundo através das maravilhas da música. Durante a jornada também aprimorou a reputação de Zhuhai como a porta de entrada e um centro da Área da Grande Baía (GBA) Guangdong-Hong Kong-Macau, e desempenhou um papel vital no incentivo das iniciativas e conquistas da China em apoio à educação em música para jovens e a promoção da música clássica no mundo moderno. O concurso, como o pilar social e a visão da iniciativa Belt and Road da China, desempenha um papel crucial na melhoria da comunicação aberta entre os povos do mundo".
Yan acrescentou: "Enquanto a GBA continua a desenvolver-se, eventos sociais e culturais, como o Concurso Mozart Internacional de Zhuhai, proporcionará maior riqueza de recursos culturais e humanos, apoiando o estabelecimento da GBA como um exemplo econômico brilhante de cinturão econômico costeiro".
Gustav Alink, presidente da Fundação Alink-Argerich (AAF); Paul Roczek, diretor artístico de violino do Terceiro Concurso Mozart de Zhuhai e ex-vice-chanceler da Mozarteum University Salzburg; Klaus Kaufmann, diretor do departamento de piano da Mozarteum University Salzburg e Xi Xiaole, diretor- executivo e presidente da Zhuhai Huafa Modern Service Investment Holdings também participaram do concerto e da cerimônia de encerramento.
O Concurso Mozart Internacional de Zhuhai para Jovens Músicos, que atua como uma ponte conectando as culturas chinesas e ocidentais, atraiu a atenção do mundo. A cobertura das notícias da segunda edição do concurso obteve 280 milhões de visualizações ou leituras em mais de 50 países e regiões, e espera-se que o evento deste ano seja ainda mais significativo em ambos os índices também servindo enormemente para aprimorar a imagem e a marca internacional de Zhuhai.
Sobre o Concurso Mozart Internacional de Zhuhai para Jovens Músicos
O Concurso Mozart Internacional de Zhuhai para Jovens Músicos é uma competição de música abrangente e internacional para jovens talentos. O concurso não se concentra apenas no virtuosismo dos jovens músicos, mas também atribui grande importância à sua compreensão e interpretação do estilo de música clássica.
Sobre o Zhuhai Huafa Group
Fundado em 1980, o Zhuhai Huafa Group tornou-se uma das companhias integrantes da Fortune China 500. É uma empresa importante de propriedade estatal em Zhuhai e uma companhia abrangente e renomada na China.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1000903/Zhuhai_International_Mozart_Competition.jpg
FONTE Zhuhai Huafa Group