PR Newswire
NANJING, China, 8 de outubro de 2019
NANJING, China, 8 de outubro de 2019 /PRNewswire/ -- O Fórum Mundial das Cidades do Canal e a Conferência Mundial dos Canais de 2019 foram realizados em Yangzhou, na Província de Jiangsu, no leste da China, de 26 de setembro a 6 de outubro.
Com um tema sobre proteção, herança e utilização da cultura do canal, o fórum visou não apenas divulgar as ações da China relacionadas com proteção, herança e utilização do Grande Canal, mas também compartilhar a atividade de sucesso e a experiência avançada da cultura do canal mundial.
Luo Shugang, ministro chinês da cultura e do turismo; Wu Zhenglong, governador da Província de Jiangsu; Juan Carlos Varela, ex-presidente do Panamá, e David Edwards-May, presidente da IWI, participaram da cerimônia de abertura realizada em 27 de setembro e discursaram durante a mesma.
Wu observou que Jiangsu usará proativamente a oportunidade trazida pelo fórum e considerou o canal como um meio para aprofundar ainda mais os intercâmbios e a cooperação com as cidades de canal do mundo inteiro, promover a compreensão cultural mútua e contribuir com o conhecimento da China para a proteção do canal global em uma tentativa de criar um futuro melhor para o desenvolvimento das cidades com canais do mundo inteiro.
Nos últimos anos, a cidade de Yangzhou tem se esforçado para se transformar em uma cidade histórica e cultural famosa com um alto grau de consciência cultural e autoconfiança cultural, melhorar a boa proteção do Grande Canal, fazer uso científico do canal e internacionalizar o intercâmbio cultural do canal, a fim de melhor assumir a responsabilidade de Yangzhou, contribuir com o conhecimento de Yangzhou e ilustrar a demonstração do papel de Yangzhou na criação do corredor cultural do Grande Canal.
Durante o evento, foram realizadas diversas atividades diferentes, como um show de luzes, show de talentos folclóricos e desfile de carnaval.
Como o maior e mais longo canal navegável artificial e mais antigo do mundo, o Grande Canal foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO em junho de 2014.
Veja o link original: https://en.imsilkroad.com/p/308639.html
FONTE Xinhua Silk Road Information Service