PR Newswire
GENEBRA, 15 de outubro de 2019
GENEBRA, 15 de outubro de 2019 /PRNewswire/ -- A Ásia representando mais de dois terços de todos os pedidos de patentes, de registros de marcas e de desenhos industriais em 2018, a China registrando crescimento global nos pedidos relacionados com direitos de propriedade intelectual (PI), tendo, ao mesmo tempo, os Estados Unidos da América (EUA) mantido sua preponderância em pedidos de patentes registrados em mercados de exportação.
Os inovadores no mundo inteiro depositaram 3,3 milhões de pedidos de patentes em 2018, registrando um aumento de 5,2% em nove anos consecutivos de crescimento anual, segundo o relatório anual da OMPI Indicadores Mundiais em Propriedade Intelectual. As atividades globais de pedidos de registros de marcas aumentaram para 14,3 milhões, tendo as mesmas atividades para desenhos industriais atingido 1,3 milhões.
"A Ásia continua a superar outras regiões em matéria de atividades relacionadas com pedidos de patentes, registro de marcas, desenhos industriais e outros direitos de propriedade intelectual que se situam no âmago da economia global," disse Francis Gurry, Diretor Geral da OMPI. "A China representou sozinha quase a metade do número mundial de pedidos de patentes, tendo a Índia também registrado aumentos impressionantes. A Ásia tornou-se uma plataforma mundial para a inovação."
Além disso, o número mundial de pedidos relacionados com variedades vegetais teve um aumento de 8,9%, com 20.210 pedidos em 2018, ao passo que os dados recebidos de 92 autoridades nacionais e regionais mostraram cerca de 65.900 indicações geográficas protegidas em 2018.
https://www.wipo.int/pressroom/pt/documents/pr_2019_838.pdf
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/951610/WIPO_Logo.jpg