126a. edição da Feira de Cantão molda nova competitividade comercial com qualidade melhorada do comprador

126a. edição da Feira de Cantão molda nova competitividade comercial com qualidade melhorada do comprador

PR Newswire

GUANGZHOU, China, 7 de novembro de 2019

 

GUANGZHOU, China, 7 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- Recebendo 186.015 compradores de 214 países e regiões, a 126a. edição da feira de Importação e Exportação da China (Feira de Cantão) foi encerrada em 4 de novembro com o volume de negócios atingindo US$ 29,288 bilhões. O volume de negócios dos países das regiões da Iniciativa Cinturão e Rota (B&R - Belt and Road Initiative) representou 37,75 por cento do total geral com US$ 11,056 bilhões -- representando um crescimento de 14,81 por cento em relação ao ano anterior, com a participação de 85.445 compradores dos países da Iniciativa B&R, um aumento de 1,03 por cento em relação ao ano anterior.

126a. edição da Feira de Cantão molda nova competitividade comercial com qualidade melhorada do comprador (PRNewsfoto/Canton Fair)

Xu Bing, porta-voz da Feira de Cantão e vice-diretor geral do Centro de Comércio Exterior da China, disse que a Feira de Cantão observou crescente incerteza no mercado, enquanto as empresas exibidoras criaram novas oportunidades através da descoberta de mercados emergentes, o que ajudou a moldar uma nova competitividade no mercado. Isso também demonstra a melhoria e a aceleração da China na otimização da estrutura comercial.

A Feira de Cantão testemunhou a crescente qualidade dos compradores com aqueles com poder de decisão representando 85 por cento do total dos participantes, além de 74.722 novos visitantes que representaram 40,17 por cento. A Feira também recebeu 89 missões comerciais de todo o mundo, representando um crescimento de 22 por cento em relação ao ano anterior.

Concentrando-se no fornecimento de experiência para os clientes, a Feira de Cantão não apenas convidou compradores de todo o mundo com potencial de mercado emergente, mas também promoveu marcas, empresas e produtos com vantagens competitivas.

As exportações para mercados emergentes cresceram significativamente na Feira de Cantão, incluindo US$ 3,65 bilhões dos países do BRICS, um aumento de 4,17 por cento, US$ 3,435 bilhões dos países da ASEAN, um aumento de 39,22 por cento e US$ 2,813 bilhões da África, um aumento de 10,72 por cento.

Os produtos com desenvolvimento inovador são altamente apreciados, tais como energia nova, equipamentos sanitários, aparelhos eletrônicos e produtos de iluminação. Os produtos eletromecânicos alcançaram o primeiro lugar em termos de vendas, alcançando US$ 15,941 bilhões e respondendo por 54,43 por cento do volume total de negócios.

A Feira de Cantão também habilita uma plataforma compartilhada para empresas internacionais comprarem e venderem em todo o mundo, com 642 exibidores internacionais de 38 países e regiões que têm acesso rápido ao mercado chinês.

Para mais informações: https://www.cantonfair.org.cn/en/index.aspx

Sobre a Feira de Cantão

A Feira de Importação e Exportação da China, conhecida como Feira de Cantão, vem sendo realizada semestralmente em Guangzhou sempre na primavera e no outono. Estabelecida em 1957, a feira é agora uma exibição completa com a história mais longa, do mais alto nível, escala mais ampla e com o maior número de produtos, bem como a mais ampla distribuição da origem dos compradores e o maior volume de negócios da China. 

 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1025050/Canton_Fair.jpg 

 

 

FONTE Canton Fair

Voltar noticias em Português no Mundo