A segunda China International Import Expo termina com sucesso

A segunda China International Import Expo termina com sucesso

PR Newswire

XANGAI, 11 de novembro de 2019

XANGAI, 11 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- Com resultados ainda mais frutíferos do que no primeiro ano, a China International Import Expo (CIIE) encerrou sua segunda edição em 10 de novembro, demonstrando a resolução da China de continuar a abrir-se e injetar energia de longo prazo em um desenvolvimento mais sustentado da economia mundial.  

Uma vista noturna das instalações da CIIE – Centro Nacional de Exposições e Convenções (Xangai) (PRNewsfoto/China International Import Expo)

Com o tema da "Abertura e Inovação para Cooperações de Ganho Mútuo", o Fórum Econômico Internacional de Hongqiao contou com cerca de 60 renomados palestrantes dos círculos político, empresarial e acadêmico de todo o mundo, que falaram em cinco sessões paralelas sobre o ambiente de negócios, inteligência artificial, reforma da OMC, e-commerce e os 70 anos de desenvolvimento da China.

Durante a segunda CIIE, foi fechado um total de negócios provisórios no valor US$ 71,13 bilhões para um ano de compras de bens e serviços, um crescimento de 23% ao ano. Ao meio-dia de 10 de novembro, a exposição havia recebido mais de 910.000 visitantes de 181 países e regiões e organizações internacionais.

Na feira, a Exposição dos Países teve a participação de 64 nações e três organizações internacionais – a Organização Mundial do Comércio, a Organização de Desenvolvimento Industrial das Nações Unidas e o Centro de Comércio Internacional.

Mais de 3.800 empresas estrangeiras participaram da Exposição das Empresas, e ao menos 391 novos produtos, tecnologias ou serviços fizeram sua estreia global ou regional na CIIE deste ano.

O número de visitantes profissionais registrados para a segunda CIIE passou de 500.000, entre os quais mais de 7.000 eram compradores estrangeiros.

Em torno de 380 atividades foram realizadas durante a feira, entre elas, análises de políticas por diferentes ministérios e a publicação de relatórios pela OMC e pela UNIDO.

Em 10 de novembro, mais de 230 empresas de todo o mundo haviam se registrado para a terceira CIIE, com a área combinada de exposição passando dos 84.000 metros quadrados. Entre elas estão mais de 80 empresas Fortune Global 500 ou líderes da indústria, com uma área total de exposição de mais de 50.000 metros quadrados.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1026682/National_Exhibition_and_Convention_Center__Shanghai.jpg

FONTE China International Import Expo

Voltar noticias em Português no Mundo