Cada vez mais proprietários recorrem ao aluguer de curta duração para receber turistas

Cada vez mais proprietários recorrem ao aluguer de curta duração para receber turistas

PR Newswire

LISBOA, 12 de novembro de 2019

O acesso à Internet, independentemente da velocidade, é a comodidade mais importante  para proprietários e turistas

LISBOA, 12 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- O novo estudo da Savills e da HomeAway® revela que o acesso à Internet não é apenas a comodidade mais importante que os turistas procuram quando optam por alugar uma casa de férias, é também a principal característica que os proprietários de segundas residências pensam quando compram um novo alojamento, na possibilidade de aluguer de curta duração.

HomeAway Logo

Para o estudo Savills Second Homes Report, a consultora imobiliária entrevistou 7.800 proprietários que anunciam as suas propriedades no portal HomeAway, em dez mercados principais (Reino Unido, EUA, Espanha, Canadá, França, Itália, Holanda, Portugal, Nova Zelândia e Brasil), bem como 6.800 turistas, nos mesmos dez países, que utilizam o site da HomeAway para realizar reservas de casas para férias.

 De acordo com o estudo apresentado, 64% dos proprietários de casas de férias e 46% dos turistas classificaram de elevada importância a comodidade "ter acesso à Internet", sendo que ter qualquer acesso é mais importante do que ter elevada velocidade de acesso, classificado como a segunda comodidade mais importante para mais de metade (54%) dos proprietários e cerca de um terço dos entrevistados.

Outros fatores considerados essenciais pelos proprietários variam de acordo com a nacionalidade. Enquanto 55% dos gregos, 25% dos portugueses e 19% dos proprietários italianos consideram essencial uma varanda ou um terraço, para os proprietários americanos (47%), é o ar-condicionado. Os proprietários britânicos de casas de férias (30%) valorizam o acesso a uma piscina e os franceses (30%) procuram estacionamento privado. Observando as preferências dos turistas, estacionamento, pátio ou varanda e TV são as comodidades mais importantes.

Menos de metade dos entrevistados que compraram uma segunda residência em 2019, fizeram-no com a intenção de, igualmente, alugá-laa curto prazo, em vez de optarem exclusivamente para "uso próprio", como motivo primário da compra.

Os proprietários que optam por alugar a sua segunda habitação, fazem-no por vários motivos, mas uma fonte de rendimento extra e a possibilidade de cobrir gastos são os principais fatores. Portanto, a saúde do mercado de aluguer de curta duração é cada vez mais importante para estes proprietários. O número de dias que um alojamento está ocupado e a respetiva evolução foram bons indicadores do mercado, e os sinais são positivos. Em cada país do estudo, um terço dos proprietários viram as suas taxas de reserva aumentarem no ano passado, enquanto que 45% relataram que permaneceram estáveis.

Sobre a HomeAway

A HomeAway, marca da Vrbo e parte do Grupo Expedia, com sede em Austin, Texas, é uma plataforma especialista em alojamentos para férias online, através de uma rede de portais que representam mais de 2 milhões de alojamentos únicos, em todo o mundo. Para mais informações sobre a HomeAway, visite www.homeaway.com.br.

© 2019 HomeAway. All rights reserved. HomeAway and the HomeAway logo are trademarks of HomeAway. All other trademarks are property of their respective owners.

Sobre a Savills:

A Savills é uma companhia global de serviços imobiliários listada na Bolsa de Londres. A Savills opera em mais de 600 escritórios próprios e associados e emprega mais de 35.000 pessoas, em mais de 60 países nas Américas, Reino Unido, Europa, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, oferecendo uma ampla gama de serviços especializados de consultoria, gestão e transações para clientes em todo o mundo

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/744896/HomeAway_Logo.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/744895/Savills_Logo.jpg

Contacto Assessoria de Imprensa:

Niki Riley
Savills Press Office
+44(0)20-7016-3843
nriley@savills.com  

Diana Chaves
Savills Press Office (Portugal)
diana.chaves@savills-aguirrenewman.pt

Para mais informações:

ATREVIA
Consultora Global de Comunicação
Telefone: 213 240 227
Marta Paismpais@atrevia.com  
Catarina da Fonseca cfonseca@atrevia.com 

 

Savills Logo

 

Voltar noticias em Português no Mundo