PR Newswire
LISBOA, 12 de novembro de 2019
O acesso à Internet, independentemente da velocidade, é a comodidade mais importante para proprietários e turistas
LISBOA, 12 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- O novo estudo da Savills e da HomeAway® revela que o acesso à Internet não é apenas a comodidade mais importante que os turistas procuram quando optam por alugar uma casa de férias, é também a principal característica que os proprietários de segundas residências pensam quando compram um novo alojamento, na possibilidade de aluguer de curta duração.
Para o estudo Savills Second Homes Report, a consultora imobiliária entrevistou 7.800 proprietários que anunciam as suas propriedades no portal HomeAway, em dez mercados principais (Reino Unido, EUA, Espanha, Canadá, França, Itália, Holanda, Portugal, Nova Zelândia e Brasil), bem como 6.800 turistas, nos mesmos dez países, que utilizam o site da HomeAway para realizar reservas de casas para férias.
De acordo com o estudo apresentado, 64% dos proprietários de casas de férias e 46% dos turistas classificaram de elevada importância a comodidade "ter acesso à Internet", sendo que ter qualquer acesso é mais importante do que ter elevada velocidade de acesso, classificado como a segunda comodidade mais importante para mais de metade (54%) dos proprietários e cerca de um terço dos entrevistados.
Outros fatores considerados essenciais pelos proprietários variam de acordo com a nacionalidade. Enquanto 55% dos gregos, 25% dos portugueses e 19% dos proprietários italianos consideram essencial uma varanda ou um terraço, para os proprietários americanos (47%), é o ar-condicionado. Os proprietários britânicos de casas de férias (30%) valorizam o acesso a uma piscina e os franceses (30%) procuram estacionamento privado. Observando as preferências dos turistas, estacionamento, pátio ou varanda e TV são as comodidades mais importantes.
Menos de metade dos entrevistados que compraram uma segunda residência em 2019, fizeram-no com a intenção de, igualmente, alugá-laa curto prazo, em vez de optarem exclusivamente para "uso próprio", como motivo primário da compra.
Os proprietários que optam por alugar a sua segunda habitação, fazem-no por vários motivos, mas uma fonte de rendimento extra e a possibilidade de cobrir gastos são os principais fatores. Portanto, a saúde do mercado de aluguer de curta duração é cada vez mais importante para estes proprietários. O número de dias que um alojamento está ocupado e a respetiva evolução foram bons indicadores do mercado, e os sinais são positivos. Em cada país do estudo, um terço dos proprietários viram as suas taxas de reserva aumentarem no ano passado, enquanto que 45% relataram que permaneceram estáveis.
Sobre a HomeAway
A HomeAway, marca da Vrbo e parte do Grupo Expedia, com sede em Austin, Texas, é uma plataforma especialista em alojamentos para férias online, através de uma rede de portais que representam mais de 2 milhões de alojamentos únicos, em todo o mundo. Para mais informações sobre a HomeAway, visite www.homeaway.com.br.
© 2019 HomeAway. All rights reserved. HomeAway and the HomeAway logo are trademarks of HomeAway. All other trademarks are property of their respective owners.
Sobre a Savills:
A Savills é uma companhia global de serviços imobiliários listada na Bolsa de Londres. A Savills opera em mais de 600 escritórios próprios e associados e emprega mais de 35.000 pessoas, em mais de 60 países nas Américas, Reino Unido, Europa, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio, oferecendo uma ampla gama de serviços especializados de consultoria, gestão e transações para clientes em todo o mundo
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/744896/HomeAway_Logo.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/744895/Savills_Logo.jpg
Contacto Assessoria de Imprensa:
Niki Riley
Savills Press Office
+44(0)20-7016-3843
nriley@savills.com
Diana Chaves
Savills Press Office (Portugal)
diana.chaves@savills-aguirrenewman.pt
Para mais informações:
ATREVIA
Consultora Global de Comunicação
Telefone: 213 240 227
Marta Pais – mpais@atrevia.com
Catarina da Fonseca – cfonseca@atrevia.com