PR Newswire
NOVA YORK, 13 de novembro de 2019
As firmas mexicanas foram as que mais cresceram. O setor de energia drena valor em todos os países
NOVA YORK, 13 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- As empresas mexicanas criaram mais valor na América Latina, como demonstram as novas classificações da revista Latin Trade. O estudo Criadores de Valor da América Latina classifica as empresas que criam e que destroem valor através da medição de seu Valor Econômico Adicionado (EVA - Economic Value Added). As firmas mexicanas tais como a América Móvil (EVA de US$ 15,2 bilhões) e o Grupo Bimbo (EVA de US$ 8,8 bilhões) mostram os melhores resultados. Em termos de setores, os principais participantes são o setor de varejo e o setor de alimentos e bebidas. Depois das empresas do México vêm as firmas do Brasil, embora com uma tendência decrescente. Em geral, as firmas de energia foram as principais destruidoras de valor. O documento completo, que inclui informações sobre o setor, país, receitas, lucros, capital investido e custo médio ponderado de cada empresa, pode ser visualizado e baixado no site da Latin Trade.
Sobre a Latin Trade
A Latin Trade é uma das prestadoras líderes de serviços de informações e negócios para empresas que operam na América Latina. A empresa publica conteúdos premiados em espanhol e em inglês, distribuídos em toda a América Latina, Caribe e Estados Unidos através de mídia impressa e on-line. A Latin Trade publica a revista Latin Trade e o site Latintrade.com.
Contato com a mídia:
David Buchanan
dbuchanan@latintrade.com
FONTE Latin Trade