PR Newswire
SÃO PAULO, 14 de novembro de 2019
SÃO PAULO, 14 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- Um fundo de investimento em participações (FIP) é a chance de investir em empresas promissoras antes mesmo de elas abrirem capital na bolsa de valores.
O FIP é um investimento em renda variável e é constituído em forma de condomínio fechado e os participantes reúnem forças a fim de aplicar em companhias abertas, fechadas ou até mesmo em sociedades limitadas.
Ao investir em um, compramos cotas oferecidas pelo administrador que constituiu o fundo e que está captando os recursos junto aos investidores.
Obviamente, um fundo de investimento em participações oferece riscos e vantagens que precisamos conhecer.
O objetivo deste artigo é familiarizar você com essa modalidade de aplicação a fim de que, assim, você possa decidir por ela ou não.
Os Fundos de Investimentos em Participações (FIP) devem se destacar como alternativa de investimento em 2019. Nossa expectativa é que eles ocupem um espaço importante no financiamento e crescimento das empresas, principalmente quando observamos de um lado, queda de rentabilidade em investimentos tradicionais, como CDBs, Fundos de Renda Fixa, etc.
É importante mencionar, que os FIPs possuem administradores (pessoas jurídicas autorizadas pela CVM), cuja atividade compreende o conjunto de serviços relacionados direta ou indiretamente ao funcionamento e à manutenção do fundo, que podem ser prestados pelo próprio administrador ou por terceiros por ele contratados.
Por fim, vale destacar que os fundos devem observar rigorosamente as regras da CVM e as demonstrações contábeis anuais dos mesmos devem ser auditadas por auditor independente registrado na CVM, observadas as normas que disciplinam o exercício dessa atividade.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1028639/Rodrigo_Balassiano.jpg?p=original
FONTE ID Serviços Financeiros