Moutai Group vê emergente da escassez de oferta em mercados estrangeiros em 2019

Moutai Group vê emergente da escassez de oferta em mercados estrangeiros em 2019

PR Newswire

ZHUHAI, China, 19 de novembro de 2019

- A empresa planeja solidificar ainda mais sua presença em mercados estrangeiros no próximo ano

ZHUHAI, China, 19 de novembro de 2019 /PRNewswire/ -- O Kweichow Moutai Group anunciou – durante a Conferência de Distribuidores Estrangeiros 2019, realizada em 10 de novembro – que nos dez meses encerrados em 31 de outubro de 2019, o grupo exportou 1.576,82 toneladas métricas do Moutai e outras marcas do nome Moutai, alcançando exportações avaliadas em US$ 369 milhões. Como parte do corrente investimento na expansão de sua rede de distribuidores estrangeiros, por meio de um contrato experimental a fabricante chinesa de licores acrescentou uma importante distribuidora e abriu 10 novas lojas em mercados internacionais – em 2019. O Moutai possui atualmente 107 distribuidores estrangeiros em 64 países e regiões de cinco continentes, entre eles, 44 países visados pela Iniciativa Cinturão e Estrada do governo chinês – um aumento de seis desde o fim do ano passado.  

Conferência de Distribuidores Estrangeiros 2019 do Kweichow Moutai Group (PRNewsfoto/Kweichow Moutai Group)

Com o crescimento da popularidade do Moutai em todo o mundo a cada ano, no ano passado a produtora de licores notou uma tendência rumo a uma escassez na oferta em mercados estrangeiros. Como o desequilíbrio entre a oferta e a demanda continua a crescer, em 2019 o Moutai pela primeira vez experimentou uma escassez na oferta em mercados estrangeiros.

O presidente do Moutai Group e secretário do comitê do partido, Li Baofang, disse: "É uma das mudanças mais significativas que vimos nos mercados estrangeiros desde que o Moutai se recuperou no mercado interno, a partir de 2016. Ela serve como um forte testemunho das promoções eficazes do Moutai em mercados estrangeiros, nos últimos anos. Com a crescente popularidade do Moutai entre consumidores de todo o mundo, com sucesso expandimos nossa presença em mercados fora da China, a graças aos incansáveis esforços de todos de longa data da parte de todos do Moutai Group".

Li Baofang, presidente do Kweichow Moutai Group e secretário do comitê do partido (PRNewsfoto/Kweichow Moutai Group)

O Sr. Li acrescentou: "Faltam apenas 50 dias para 2020. O Moutai muito provavelmente alcançará vendas de 100 bilhões de yuanes (aproximadamente US$ 14 bilhões) até o fim deste ano, completando nosso 13º plano quinquenal antes do prazo. Como resultado, estamos aptos a iniciar a preparação do nosso 14º plano quinquenal mais cedo". Ele acrescentou: "Com base nessas considerações, nós definimos 2020 como o Ano do Fortalecimento de Nossa Fundação". 

"Com o crescimento contínuo da popularidade do Moutai em mercados internacionais, nós vamos consistentemente apoiar a Iniciativa Cinturão e Estrada e nos adequarmos à missão maior da iniciativa. Estamos animados para a conquista de resultados frutíferos nos próximos anos, e acreditamos que estamos no caminho certo para criar um futuro promissor para a marca Moutai".

O gerente-geral do Moutai Group e secretário-adjunto do comitê do partido, Li Jingren, disse: "Esperamos que nossos distribuidores estrangeiros continuem a apoiar o crescimento futuro do Moutai e trabalhem estreitamente conosco para redesenhar os mercados estrangeiros por meio da construção de um consenso mais amplo e aperfeiçoamento de um entendimento melhor da cultura do Moutai, à medida que buscamos entender melhor cada cultura de mercado em torno do consumo de bebidas alcóolicas".

Li Jingren, gerente-geral do Kweichow Moutai Group e secretário-adjunto do partido (PRNewsfoto/Kweichow Moutai Group)

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1031604/2019_overseas_distributors_conference_of_Kweichow_Moutai_Group.jpg

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1031605/Kweichow_Moutai_Group_Li_Baofang.jpg 

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1031606/Kweichow_Moutai_Group_Li_Jingren.jpg 

 

 

FONTE Kweichow Moutai Group

Voltar noticias em Português no Mundo