Para Andbank, indicadores econômicos positivos favorecem Investimentos com maior exposição ao risco

Para Andbank, indicadores econômicos positivos favorecem Investimentos com maior exposição ao risco

PR Newswire

SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2019

SÃO PAULO, 13 de dezembro de 2019 /PRNewswire/ -- A retomada da economia, ainda que lentamente, vem favorecendo o aumento da exposição ao risco nos investimentos. Com a Selic a 4,5%, de acordo com decisão tomada esta semana pelo Copom, a alta do PIB no terceiro trimestre, bem como o crescimento da produção industrial, do consumo das famílias e do número de empregos criados, algumas aplicações em renda fixa deixam de ser tão atrativas e os investimentos em ações negociadas na B3 aparecem, cada vez mais, nas recomendações internacionais.

Com este cenário e as perspectivas positivas para os próximos meses, o Andbank, banco europeu especializado em gestão de patrimônio para clientes de alta renda, recomenda de 19,5% a 30% da alocação das carteiras em renda variável.

Para quem tem perfil arrojado, a alocação proposta é de 30% dos recursos em renda fixa, 40% em fundos multimercados e 30% em renda variável. Para os clientes moderados, o Andbank sugere investir 44,5% em renda fixa, 36% em fundos multimercados e 19,5% em renda variável. Já para os perfis conservadores, com maior aversão ao risco, o banco recomenda 70% em renda fixa e os restantes 30% em fundos multimercados.

Sobre o Andbank
Banco europeu especializado em gestão de patrimônio há quase 90 anos e presente em onze países, o Andbank atua, também no Brasil, exclusivamente em Private Bank, com arquitetura aberta e sem produtos próprios. É controlado pela terceira geração de duas famílias europeias e hoje, além de sua sede em Andorra, opera nas Bahamas, Brasil, Espanha, Israel, Luxemburgo, México, Miami, Mônaco, Panamá e Uruguai. O banco tem € 22 bilhões sob gestão, dos quais mais de R$ 8 bilhões no Brasil, país que tem como principais executivos o CEO Carlos Foz, o managing director Leonardo Hojaij e o CIO Rodrigo Marques.

CONTATO: Beth Guaraldo, bethguaraldo@portaldoconteudo.com.br

FONTE Andbank Brasil

Voltar noticias em Português no Mundo