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SÃO PAULO, 17 de dezembro de 2019
SÃO PAULO, 17 de dezembro de 2019 /PRNewswire/ -- Em tempos de otimização de resultados financeiros e operacionais, é vital para empresas de qualquer porte e área entender a fundo o cliente e seus hábitos de consumo e, assim, atendê-lo da melhor forma possível. Sabendo disso, a Pajaris adotou uma estratégia inusitada, e que tem fidelizado inclusive o público mais exigente. Afinal, a forma como o atendimento é feito vai definir se o cliente será a fiel a empresa ou vai buscar outras opções no mercado.
O princípio da Pajaris, marca de beachwear brasileira, é criar um contato pessoal e emocional com os clientes. A palavra-chave por lá é empatia. Para conquistar os clientes, a empresa não mede esforços.
Para tanto, são empregados valores centrais, como: estimular a criatividade e a mudança, criar divertimento, ser aberta a inovações, buscar crescimento e aprendizado, construir relações, além de prevalecer o espírito de equipe e família.
Para completar, a orientação interna é aprofundar o diálogo e estreitar laços, para que, posteriormente, os clientes sejam mimados pela empresa. Estes princípios são aceitos por todos que formam a Pajaris e tem dado bons frutos.
"A Pajaris investe no atendimento não como custo, mas como oportunidade. Toda a sua estratégia é de criar lealdade através de momentos emocionantes e conexões emocionais", explica David Panades, diretor executivo da marca. "A emoção leva as pessoas a compartilhar com os outros", completa.
O entendimento do mercado é de que clientes atualmente têm altas expectativas, e acabam exigindo um atendimento personalizado, envolvimento constante nas redes sociais e conveniência extrema.
Caso a empresa não satisfaça alguma dessas áreas, nunca foi tão fácil para o público procurar outras alternativas, quase o ápice da concorrência. Para as empresas, o comportamento do público significa novas estratégias.
Com algumas políticas simples, ainda que um pouco diferentes, a Pajaris criou uma cultura muito forte e com resultados incríveis. Isto tudo mostra a importância de valorizar a experiência e o atendimento ao cliente e como os esforços para fidelizá-lo são essenciais. No site da empresa tem um passo a passo que ensina como pode ser feito o os procedimentos, como o de troca, por exemplo, de forma simples e prática.
O excesso de burocracia é banido, por isso, o investimento é no uso de ferramentas digitais — como o whatsapp e redes sociais — para resolver os problemas e tirar as dúvidas mais comuns dos clientes. A aposta tem levado resultados incríveis a marca, que virou queridinha na internet, mostrando sua força midiática.
Inovação, aliás, é uma das bases da empresa. A loja, que a princípio funcionou apenas como e-commerce, abriu dois pontos, um no Rio e o outro em São Paulo, justamente para proporcionar um atendimento melhor ao público. Em pouco tempo, a loja cresceu, passou a vender outros produtos, criou o blog (blog.pajaris.com.br) e em 2019, expandiu para outros países e hoje está nos Estados Unidos pelo site www.pajaris.us .
No mercado desde 2016, a Pajaris é fiel a essência brasileira da moda praia, mas também aposta na elegância das areias europeias. O resultado é um visual luxo, com peças democráticas, com espaço para diversos shapes e cores.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1055741/pajaris.jpg?p=original
FONTE Pajaris