Inflamação e longevidade cardiovascular

Inflamação e longevidade cardiovascular

PR Newswire

SÃO PAULO, 2 de janeiro de 2020

SÃO PAULO, 2 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- A longevidade de um ser humano depende do controle da resposta inflamatória sistêmica. De acordo com os hábitos e estilo de vida, além dos fatores de herança familiar, o organismo humano produz diariamente uma carga de resíduos ou metabólitos que gera inflamação nas artérias, veias e nos tecidos de todos os órgãos. Trata-se de um processo inexorável, inevitável , uma vez que não existem alimentos ideais nem tampouco um padrão de vida totalmente desprovido de algum tipo de variação ou extravagância.

Prof. Dr. Edmo Atique Gabriel, cirurgião cardiovascular

Morremos a cada dia ! Pode-se morrer mais rápido ou mais devagar, na dependência das escolhas. A cada ano que se encerra, cabe a motivação de refletir sobre novos e melhores hábitos para a saúde cardiovascular.

Neste final de 2019, o New York Times destacou a importância da resposta inflamatória sistêmica e seu papel na etiologia das doenças crônicas, como as doenças cardiovasculares. Esta resposta inflamatória está relacionada ao acúmulo  de gorduras nas artérias (aterosclerose) e o subsequente desmembramento em infarto do miocárdio, derrame cerebral , trombose e insuficiência cardíaca.

Prof. Dr. Edmo Atique Gabriel

www.doutorgabrielcardio.com.br

Foto -- https://mma.prnewswire.com/media/1060669/Edmo_Atique_Gabriel.jpg?p=original

FONTE Prof. Dr. Edmo Atique Gabriel

Voltar noticias em Português no Mundo