PR Newswire
SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2020
SÃO PAULO, 15 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Com as novas tecnologias do mercado, as empresas vêm buscando inovações para se destacar diante dos seus concorrentes. O resultado disso é o crescente número de negócios que adotaram a telefonia em nuvem. Este crescimento se deve ao desejo das empresas em aprimorar a qualidade do atendimento. É o que aponta o estudo da consultoria americana Gartner sobre o assunto: cerca de 52% das empresas sentem a necessidade de oferecer aos seus clientes uma experiência diferenciada com a tecnologia VoIP.
Para o Sócio-Administrador da empresa Germatel, Ismael Germano, a comunicação é um fator determinante na prestação de serviço, "Trabalhávamos há algum tempo com algumas operadoras, em que não tínhamos nenhum tipo de negociação que nos permitisse auxiliar o cliente de alguma forma. Ao iniciar a nossa parceria com a IDT (agora Net2Phone), confirmamos nossa acertada escolha em trabalhar com uma operadora séria, focada em não apenas em redução de custos, mas também voltada a atender a demanda ofertada a cada cliente separadamente e com isso nos garante oferecer aos nossos clientes um serviço super confiável".
Segundo a Gartner, em 2020, o mercado mundial de serviços em nuvem crescerá 17%. Neste panorama, a expectativa é de que, até 2022, 60% das organizações usarão a oferta de serviços gerenciados em nuvem, o dobro dos números de 2018.
Economia
Ao migrar para uma solução em nuvem, as empresas evitam gastos com a manutenção de equipamentos e atualização do sistema. O PABX em nuvem utiliza o poder da internet para auxiliar os negócios a fazerem um upgrade de uma telefonia de alto custo para uma solução VoIP baseada em nuvem e rica em recursos, aliado ao baixo custo nas ligações nacionais e internacionais. O único investimento é com o telefone IP e com a internet - que grande parte das empresas já possuem.
"Tínhamos um alto custo em nossa telefonia e um atendimento muito aquém do que deveria ser fornecido, nos era fornecido linhas analógicos, mesmo em meio à expansão das tecnologias em linhas digitais, e ainda assim os serviços prestados não eram o contento. Com isso fomos impulsionados a procurar melhorias o que nos levou até a IDT-net2phone. Obtivemos uma redução de custos considerável em nossa telefonia, e modernizamos nosso atendimento", ressalta Kelli Domingos, da Arsec Desumidificadores, sobre os benefícios que o PABX em nuvem oferece à empresa.
Mobilidade
Com a telefonia em nuvem, as empresas obtêm, além da economia, flexibilidade no gerenciamento das ligações. A solução é ideal para os pequenos e grandes negócios que tem a necessidade de ter mais mobilidade no dia a dia, principalmente com o crescente número de empresas que vêm implementando o home office. Segundo dados da IPNews, atualmente 70% dos profissionais trabalham um dia por semana remotamente e 53% usuários disseram trabalhar fora do escritório por pelo menos metade da semana. Por permitir que os profissionais acessem o sistema de qualquer localidade e façam as ligações, a solução garante maior produtividade às empresas.
Os profissionais que trabalham em casa ou estão fora do escritório podem facilmente espelhar o seu ramal de mesa e/ou instalar um aplicativo no celular para receber e atender às chamadas. "Com a net2Phone passamos a ter mais liberdade para alterar e configurar os ramais, além da possibilidade de utilizar os ramais virtuais. Agora com o uso de um aplicativo de celular podemos ter todas as funcionalidades do ramal na palma da mão", ressalta Paulo Torres, Coordenador de Relacionamento com Clientes da empresa Vigilantes do Peso.
Conheça mais sobre a tecnologia que vem revolucionando o sistema telefônico das empresas https://net2phone.com.br/
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1077197/net2phone.jpg?p=original
FONTE net2phone