Xinhua Silk Road: a "economia da ecosfera" dará novo ímpeto à globalização, afirma presidente da Yili

Xinhua Silk Road: a "economia da ecosfera" dará novo ímpeto à globalização, afirma presidente da Yili

PR Newswire

PEQUIM, 23 de janeiro de 2020

PEQUIM, 23 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- A "economia da ecosfera", caracterizada pela abertura, a inclusividade, a inovação e a cooperação benéfica para todos trará novo ímpeto à globalização econômica, afirmou nessa terça-feira Pan Gang, presidente da Inner Mongolia Yili Industrial Group Co. Ltd., gigante de laticínios da China.

Pan Gang, presidente da Inner Mongolia Yili Industrial Group Co. Ltd., da China, durante a reunião anual do Fórum Econômico Mundial (FEM), realizada em Davos, na Suíça, em 21 de janeiro de 2020. (PRNewsfoto/Xinhua Silk Road Information)

Durante a Conferência sobre perspectivas econômicas da China, realizada durante a Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial (FEM), em Davos, Suíça, Pan Gang declarou que a "economia da ecosfera" está se tornando um importante padrão de desenvolvimento da economia do futuro. Sua declaração despertou muito interesse durante a reunião.

"A Yili construirá uma ecosfera global de saúde para o desenvolvimento do setor de saúde global que será benéfica para todos, e se associará a outras partes para discutir questões relacionadas a saúde para criar um ecossistema sólido e compartilhar os benefícios da saúde e criar um mundo próspero e sustentável", disse Pan.

O tema deste ano do Fórum de Davos é "Stakeholders para um mundo coeso e sustentável". Pan afirmou que o desenvolvimento sustentável do setor de alimentos saudáveis é resultado da cooperação de toda a cadeia mundial que compõe, coletivamente, um ecossistema benéfico para todos.

Pan foi o primeiro empresário do setor de alimentação chinês a se apresentar no Fórum de Davos, quando participou do Fórum de 2006, e recebeu naquele ano o prêmio Jovens Líderes Globais de Davos. Sob a sua liderança, a Yili, que era principal empresa de laticínios da China tornou-se a empresa de laticínios número 1 da Ásia e é atualmente uma das principais empresas em âmbito mundial.

A Yili já está avançando na criação da "economia da ecosfera" por meio da integração das capacidades e recursos globais, como a modernização do Centro de Inovação da Europa na Holanda, a criação do Vale do Conhecimento Alimentício China-EUA, nos Estados Unidos; a apresentação da Base de Produção da Oceania, na Nova Zelândia; a aquisição da Westland, a segunda maior cooperativa de laticínios neozelandesa; a aquisição da Chomthana Co. Ltd., a maior empresa de sorvetes da Tailândia, e a construção do Vale da Saúde e da Inteligência do Futuro Yili, em Hohhot, na China.

Como parte do processo de criação da "economia da ecosfera", a Yili ampliou seu alcance global e sua capacidade internacional por meio de uma ampla colaboração.

A Yili também se uniu a mais de 20 parceiros para criar a Aliança para Desenvolvimento de Parcerias para a Saúde Global (Global Health Partnership Development Alliance); e trabalhou com 13 parceiros estratégicos globais, como a Tetra Pak, Firmenich e Cargill para criar uma rede de fornecimento global e sustentável.

A Yili também compartilha sua visão com parceiros em outros setores, e se uniu ao World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Natureza) para promover a proteção das áreas úmidas e colaborar para a criação de fazendas orgânicas.

A "economia da ecosfera" traz vantagens especialmente no contexto da globalização econômica, disse Pan, que afirmou que uma cooperação entre todas as partes contribuirá para realizar o grande sonho, o conceito de um "mundo com saúde para todos" (World Integrally Sharing Health).

Link original: https://en.imsilkroad.com/p/310689.html

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1080989/Xinhua_Silk_Road_Yili.jpg

FONTE Xinhua Silk Road Information Service

Voltar noticias em Português no Mundo