Chefes de estado e de governo de mais de 35 países reúnem-se para Cúpula Internacional sobre Educação Equilibrada e Inclusiva em Djibuti

Chefes de estado e de governo de mais de 35 países reúnem-se para Cúpula Internacional sobre Educação Equilibrada e Inclusiva em Djibuti

PR Newswire

DJIBUTI, Djibuti, 24 de janeiro de 2020

DJIBUTI, Djibuti, 24 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Mais de 35 governos de países da África, Ásia, Oriente Médio, Costa do Pacífico, América Latina e Caribe estarão oficialmente representados no III ForumBIE 2030 – Cúpula Internacional sobre Educação Equilibrada e Inclusiva – em Djibuti nos dias 27 a 29 de janeiro de 2020.

Signing of agreement between President of ERF Manssour Bin Mussallam and the Minister of National Education and Vocational Training of the Republic of Djibouti HE Moustapha Mohamed Mahamoud

Para visualizar o boletim de notícias em multimídia, clique em: https://www.multivu.com/players/uk/8682651-summit-balanced-inclusive-education-djibouti/

Delegações lideradas por chefes de estado e de governo participarão da grande cúpula internacional ao lado de representantes de alto nível de organizações intergovernamentais, da sociedade civil e do meio acadêmico.

Durante os três dias do evento, estas delegações:

  1. Afirmarão e assinarão a Declaração Universal da Educação Equilibrada e Inclusiva (UDBIE, na sigla em inglês); e
  2. Afirmarão e assinarão a criação de plataformas e mecanismos de cooperação técnica e financeira para apoiar a implementação dos compromissos assumidos na UDBIE.

Esta assembleia de nações do Sul Global assume a liderança na reforma da educação, preparando sociedades e comunidades para enfrentar os desafios e oportunidades do desenvolvimento sustentável, e incorporando as aspirações compartilhadas por muitos na comunidade internacional. Convocado com o entendimento da urgência de novos modelos equitativos de desenvolvimento social e econômico a serem construídos por meio da educação, o III ForumBIE 2030 – Cúpula Internacional sobre Educação Equilibrada e Inclusiva – abraça novas ideias e assegura que novos caminhos possam ser encontrados.

A Declaração Universal segue o espírito dos acordos internacionais anteriores em matéria de educação. Ela combina essas ideias, conecta-as a conceitos inovadores e situa-as em uma estrutura holística, flexível e operacional assentada em quatro pilares fundamentais da educação equilibrada e inclusiva: intraculturalidade, transdisciplinaridade, dialeticismo e contextualidade.

A Education Relief Foundation (ERF) é uma organização não governamental e sem fins lucrativos sediada em Genebra que atua para desenvolver, promover e incorporar uma educação equilibrada e inclusiva por meio do desenvolvimento de políticas e da capacitação e do engajamento da sociedade civil, entre outras atividades.

O primeiro ForumBIE 2030 foi realizado na sede das Nações Unidas em Genebra (Suíça) em dezembro de 2017. Em novembro de 2018, o II FórumBIE 2030 na Cidade do México assistiu ao lançamento do Guia Global de Ética, Princípios, Políticas e Práticas da Educação Equilibrada e Inclusiva, e à assinatura inicial da Chamada Internacional para uma Educação Equilibrada e Inclusiva – o documento que convocou a preparação da Declaração Universal da Educação Equilibrada e Inclusiva.

Até hoje, a Chamada Internacional para uma Educação Equilibrada e Inclusiva já reuniu 41 assinaturas, representando 671 entidades governamentais, acadêmicas e da sociedade civil de 110 países.

ERF and UDBIE flags displayed at the Mont Blanc bridge in Genera to commemorate the holding of the International Summit on Balanced and Inclusive Education in Djibouti
ERF Logo

Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1029418/ERF_Logo.jpg  
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1081168/ERF_Djibouti_Signing.jpg  
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1081173/ERF_and_UDBIE_flags.jpg

Para mais informações, entre em contato com:
Etienne Lacombe-Kishibe, chefe de mídia e comunicação
E-mail: e.kishibe@educationrelief.org | Fone: 0041 22 920 0859 | Celular: 0041 79 864 2692

FONTE The Education Relief Foundation

Voltar noticias em Português no Mundo