Lentes de Contato Dentais: Saúde além da estética

Lentes de Contato Dentais: Saúde além da estética

PR Newswire

RIO DE JANEIRO, 31 de janeiro de 2020

RIO DE JANEIRO, 31 de janeiro de 2020 /PRNewswire/ -- Muitos já ouviram falar sobre as famosas lentes de contato. Elas são películas de porcelana finas cimentadas sobre os dentes, e sua principal indicação é devolver a estrutura dental que foi perdida, a estética é apenas consequência. O cirurgião dentista Dr. Guilherme de Souza Mattos, natural de Santo Antônio de Pádua, veio para o Rio de Janeiro em 2015 e se tornou referência em implante dentário guiado (sem corte na boca) e lente de contato dental. Já são quase 5.000 lentes cimentadas e plástica gengival (cirurgia do sorriso gengival, enxerto de gengiva).

Dr. Guilherme Mattos

Seu principal objetivo dentro da área é devolver ao paciente saúde e função, ideologia que vai muito além da estética. Envolve qualidade de vida.

As lentes de contato dentais têm que possuir as mesmas características de um dente natural, que é um certo grau de transparência na borda incisal (ponta) dos dentes e próximo à gengiva, mais saturado, formando um degradê. Outra característica marcante que um dente tem que ter, são as texturas. Um dente não é todo liso, possui ranhuras, então as lentes também têm que possuir essas ranhuras.

Ao contrário do que se pensa, o tamanho, o formato e o volume estão muito mais relacionados à naturalidade do sorriso do que a cor. "Respeitando o tamanho, formato, volume, textura e translucidez o paciente pode escolher qualquer cor do mais branco ao mais amarelo que eu garanto que não vai ficar artificial", comenta Dr. Guilherme. Essas características físicas das lentes são fundamentais para um sorriso naturalmente incrível.

As Lentes são tão resistentes quanto ao dente natural, e dependendo do caso até mesmo mais. O tratamento é definitivo (irreversível), que quando feito da maneira correta traz alegria para uma vida toda.

O Dr. Guilherme Mattos compartilha seu trabalho nas redes sociais. Vale a pena acompanhar.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1084911/Guilherme_Mattos.jpg?p=original

FONTE Dr. Guilherme Mattos

Voltar noticias em Português no Mundo