Presidente do Senegal, Macky Sall, e presidente honorário internacional da Religions for Peace, bispo Munib A. Younan, são laureados com o Prêmio Sunhak da Paz 2020

Presidente do Senegal, Macky Sall, e presidente honorário internacional da Religions for Peace, bispo Munib A. Younan, são laureados com o Prêmio Sunhak da Paz 2020

PR Newswire

SEUL, Coreia do Sul, 7 de fevereiro de 2020

SEUL, Coreia do Sul, 7 de fevereiro de 2020 /PRNewswire/ -- O Comitê do Prêmio Sunhak da Paz realizou a cerimônia de entrega da premiação deste ano no dia 5 de fevereiro. O evento ocorreu às 10h na KINTEX em Ilsan, na Coreia do Sul, e comemorou o centenário do fundador.

O Prêmio Sunhak da Paz 2020 foi concedido ao presidente da República do Senegal, Macky Sall, e ao bispo Munib A. Younan, presidente honorário internacional da Religions for Peace. Marcando o centenário do fundador Rev. Sun Myung Moon, um Prêmio Especial do Centenário do Fundador foi entregue a Ban Ki-moon, ex-secretário-geral da ONU.

O presidente Sall foi agraciado por reduzir o mandato presidencial de sete para cinco anos e revitalizar a economia por meio de políticas transparentes, propagando assim uma democracia madura para os países vizinhos do continente africano, onde a pobreza e ditaduras duradouras ainda abundam.

O presidente Hong entrega a placa ao presidente honorário internacional da Religions for Peace, bispo Younan. (PRNewsfoto/The Sunhak Peace Prize Committee)

O bispo Younan foi reconhecido por seus 40 anos de trabalho para promover a harmonia entre o judaísmo, o cristianismo e o islamismo no Oriente Médio e, em particular, para resolver o conflito israelense-palestino.

A fundadora Dra. Hak Ja Han Moon concede o Prêmio do Centenário do Fundador ao ex-secretário-geral da ONU Ban Ki-moon. O Prêmio do Centenário foi entregue pela primeira vez para comemorar o centenário do Dr. Sun Myung Moon. (PRNewsfoto/The Sunhak Peace Prize Committee)

Como secretário-geral, Ban Ki-moon conduziu a ONU rumo a um mundo sustentável com inabalável dedicação diante de desafios e crises globais sem precedentes, incluindo uma crise econômica global, mudanças climáticas, terrorismo e questões de refugiados.

Em seu discurso de aceitação, o presidente Sall enfatizou que a paz requer componentes sociais de crescimento econômico inclusivo que contribuam para a erradicação da pobreza e a redução da desigualdade. Ele reafirmou a determinação em assumir a liderança para acabar com os conflitos no continente africano e alcançar o desenvolvimento social e econômico.

O bispo Younan conclamou os líderes religiosos "a levantarem a voz pela paz baseada na justiça e a se manifestarem corajosamente contra as ondas de ódio e opressão". Ele disse que continuará "trabalhando pela paz baseada na justiça até o último suspiro da minha vida".

O ex-secretário-geral da ONU declarou que "ainda há mais de 700 milhões de pessoas indo para a cama com o estômago faminto" e que receber este prêmio lhe proporcionou "um compromisso muito maior, uma motivação adicional para fazer muito mais porque ainda há muitas pessoas que anseiam pela paz, pela prosperidade e pelo respeito e proteção a seus direitos humanos".

A cerimônia contou com a presença de mais de 5 mil pessoas, entre elas antigos e atuais chefes de estado e representantes de várias organizações governamentais, acadêmicas, industriais, de mídia e religiosas em todo o mundo.

O Prêmio Sunhak da Paz é concedido a indivíduos e organizações que contribuíram grandemente para a paz das gerações futuras e para o desenvolvimento humano.

CONTATO: Gayeon Roh, +82-2-3278-5158, sunhakprize@naver.com

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1087603/Sunhak_Peace_Prize_Younan.jpg
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1087604/Sunhak_Peace_Prize_Ban.jpg

 

FONTE The Sunhak Peace Prize Committee

Voltar noticias em Português no Mundo