Infosolo investe em compliance e cria canal de denúncias independente

Infosolo investe em compliance e cria canal de denúncias independente

Segundo pesquisa recente da KPMG, o nível de maturidade em compliance das empresas teve evolução das notas de 2,6 para 2,75 em 2019 (pontuação máxima 5)

PR Newswire

BRASÍLIA, Brasil, 20 de fevereiro de 2020

BRASÍLIA, Brasil, 20 de fevereiro de 2020 /PRNewswire/ -- A partir da aprovação da Lei Anticorrupção, em 2013, as empresas brasileiras vem investindo constantemente em compliance e governabilidade para se adequar a norma e apresentar respostas contra corrupção institucional. No fim do ano passado, a KPMG - uma das principais empresas de consultoria empresarial do mundo, apresentou uma pesquisa de campo sobre a evolução das práticas no Brasil.

Esta é a 4a edição da pesquisa "Maturidade do Compliance no Brasil" e mostra uma evolução da percepção sobre o comprometimento das empresas brasileiras, que viu a nota do país subir de 2,6 em 2018 para 2,75 em 2019 (numa escala de 0 a 5). A apuração levou em consideração a avaliação dos riscos de compliance das empresas, bem como políticas e procedimentos, comunicação e treinamento, análise de dados e tecnologia, governança e cultura, e reporte.

Na esteira dos investimentos em compliance por parte das empresas, a brasiliense Infosolo Informática graduou seu time de executivos e advogados em um programa de compliance com a chancela da KPMG.

A Infosolo, que atua tanto no setor público quanto privado e no ano passado criou uma aceleradora de startups, investe alto para garantir o cumprimento estrito das obrigações legais, mas também em tornar público aos seus parceiros de negócios as regras e os valores que norteiam sua operação.

Conforme Brunella Santos, advogada e Compliance Officer da instituição, foi implantado nos últimos dias um canal de denúncias anônimas independente, para que os colaboradores, parceiros e clientes possam encaminhar denúncias de fatos que julgarem não estar de acordo com as regras de compliance da empresa. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e serão encaminhadas para apuração pelo comitê de ética da Infosolo.

"Esse canal de denúncias é um dos principais pontos do programa supervisionado pela KPMG, que faz a apuração das denúncias e encaminha para o comitê de Ética. Para nós é um atestado de transparência com o mercado, autoridades e sociedade. Atuamos de forma absolutamente correta e fazemos questão de demonstrar isso", destaca a Advogada.

Referência no setor de registro de financiamento de veículos, atuando junto aos Detrans de 11 estados, a Infosolo agrega aos seus anos de experiência, capacidade técnica e organizacional, também um programa e combate à lavagem de dinheiro.

"Estamos indo muito além do que hoje é exigido pelo mercado. Implantamos o nosso programa PLD, com apoio e supervisão da KPMG, além de uma auditoria externa que é feita pela Ernest & Young. Quantas empresas do nosso segmento estão cercadas por regras tão rígidas quanto às nossas?", questiona a Compliance Officer da empresa.

Iniciativas da empresa

Em 2018, a Infosolo criou a Logo Aceleradora, que atua no fomento de startups. Com um trabalho focado na qualidade do produto, a empresa investe anualmente em cerca de seis startups, oferecendo mentoria, espaço de coworking e infraestrutura comercial, jurídica, financeira e tecnológica para que alcancem o crescimento e rentabilidade esperada.

O portfólio da Infosolo conta ainda com uma plataforma de streaming chamada voltada ao público cristão chamada Believe, que estreia nesta semana.

FONTE Infosolo Informática

Voltar noticias em Português no Mundo