Do Lixo ao Luxo - Renata Spallicci usa vestido no Baile do Copa que é uma reflexão sobre o mundo fashion e o meio ambiente

Do Lixo ao Luxo - Renata Spallicci usa vestido no Baile do Copa que é uma reflexão sobre o mundo fashion e o meio ambiente

PR Newswire

SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2020

SÃO PAULO, 23 de fevereiro de 2020 /PRNewswire/ -- Entre as várias celebridades do tradicional Baile do Copa, realizado no dia 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro, Renata Spallicci brilhou com uma roupa inusitada. A executiva, influenciadora digital e rainha de bateria da Barroca da Zona Sul, aproveitou a visibilidade do carnaval e o tema do baile "Abra as suas asas", que falava de diversidade e liberdade, para defender duas bandeiras pelas quais sempre lutou: a quebra dos padrões estéticos de beleza e o cuidado com o meio ambiente.

Credito das Fotos: Anderson Borde. (PRNewsfoto/Renata Spallicci)

Ao chegar ao Copa,  Renata  usava uma capa preta bordada com a frase  "Perfection is a dEsease of a nation", pinçada da música Pretty hurts, de Beyonce."É uma crítica aos padrões de beleza e de como a busca pela perfeição e por seguir padrões leva as mulheres a adoecerem. Eu sou uma atleta de fisiculturismo e sofri preconceito por isso. Por isso,  sou a favor das pessoas terem os corpos que as façam felizes. Fortes, magros, gordos, não importa, o que não podemos mais é querer estabelecer padrões únicos para as mulheres", disse a Rainha. Um dos detalhes da capa é que a grafia da palavra "disease" estava propositalmente errada para comprovar o quanto estamos sempre nos preocupando mais em apontar erros, do que buscar as convergências. "Vivemos em um mundo que está cada vez mais intolerante e as pessoas estão sempre em busca de apontar defeitos. E tudo bem errar, afinal, ninguém é perfeito", sustenta Renata.  

Por baixo da capa, a musa usou um modelo criado pelo stylist Murilo Rangel e produzido por Van Loureiro, que foi todo confeccionado com materiais reciclados. A saia feita de anéis de alumínio de latinhas de cerveja e refrigerante e o top prateado utilizando a parte interna das embalagens tetra pak criaram um efeito de luxo com materiais que vieram do lixo. "Acredito que o carnaval tem um papel social de levantar questões,  e o problema da destinação de resíduos é também algo urgente", concluiu Renata.

Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1094011/IMG_3196_2.jpg?p=original
https://mma.prnewswire.com/media/1094012/IMG_3298.jpg?p=original
https://mma.prnewswire.com/media/1094023/IMG_33682.jpg?p=original

Credito das Fotos: Anderson Borde. (PRNewsfoto/Renata Spallicci)

Credito das Fotos: Anderson Borde. (PRNewsfoto/Renata Spallicci)

FONTE Caio Camillo

Voltar noticias em Português no Mundo