PR Newswire
QINGDAO, China, 28 de fevereiro de 2020
QINGDAO, China, 28 de fevereiro de 2020 /PRNewswire/ -- Após as rigorosas medidas adotadas para o controle e a prevenção da Covid-19 (gripe causada pelo coronavírus), a Haier Smart Home Co., Ltd. ("Haier", Xangai: 600690), líder mundial na produção de eletrodomésticos, anunciou que todas as fábricas nacionais na China voltaram a funcionar com capacidade total no dia 25 de fevereiro. O anúncio foi feito após os esforços contínuos da Haier para manter sua capacidade global, o que levou a empresa a atingir índice geral de garantia de mais de 90% em pedidos do exterior durante o surto.
Apesar da limitação da capacidade causada pela Covid-19, a Haier manteve níveis normais de produção, como resultado de sua sólida cadeia global de suprimentos e de resposta rápida à epidemia. Com um sistema internacional completo de operação e fornecedores, além de fornecedores nas Américas, no Sudeste Asiático, Sul da Ásia e na Europa, a Haier atendeu 99,8% dos pedidos em fevereiro de 2020, com 60% dos produtos feitos em fábricas locais no exterior. Enquanto isso, a equipe de logística da Haier monitorou de perto as alterações nos alertas de políticas globais de portos e remessas, ajustando seus recursos e planos de logística adequadamente, para garantir o envio oportuno de todos os pedidos.
Desde 17 de fevereiro, todas as fábricas domésticas da Haier, com exceção de três em Wuhan, retomaram a produção com medidas adicionais rigorosas para prevenir e controlar a propagação da epidemia, além das recomendações do governo chinês. Dez parques industriais da Haier foram reconhecidos pelo governo local, e sete foram destacados pela mídia chinesa como exemplos de seu trabalho de proteção e prevenção contra epidemias. No dia 25 de fevereiro, as três fábricas de Wuhan também reabriram com medidas semelhantes para manter os trabalhadores seguros.
Além de reabrir fábricas, os principais fornecedores internos da Haier estão, aos poucos, retomando as operações comerciais normais. Até o momento, mais de 90% dos fornecedores reabriram suas portas com índice de 80% de retomada de trabalho e 95% de garantia que, por sua vez, espera-se que atinja 100% até o final de fevereiro.
Além de sua cadeia global de suprimentos, a Haier conseguiu diminuir o impacto da Covid-19 por adotar antecipadamente a fabricação inteligente. A Haier integrou, em suas 122 fábricas, inúmeros processos automatizados de produção, incluindo o encaixotamento e ensacamento automáticos, embalagem e colagem de refrigeradores, bem como alguns processos específicos para certos produtos, para lavagem de aparelhos e condicionadores de ar.
Os cinco setores da Haier Smart Home também introduziram 108 linhas de produção flexível, usando soluções de automação integrada e tecnologias inteligentes aplicadas, como a inteligência artificial, análise de big data, 5G e realidade aumentada, para ajudar a executar uma série de tarefas de fábrica, entre elas, inspeções visuais de produtos para geladeiras, medições de ruído em máquinas de lavar, detecção de ruídos incomuns em aparelhos de ar condicionado, manutenção remota de equipamentos assistida por realidade aumentada e muito mais. Esses processos e tecnologias inteligentes de fabricação permitiram que a Haier mantivesse a produção e a logística normais durante o surto, além de melhorar a eficiência geral da linha e reduzir a rotatividade da equipe.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1096996/Haier_Smart_Home_Factory.jpg
FONTE Haier Smart Home