Science and Technology Daily: uma comunidade em coro por um futuro compartilhado para a humanidade -- a China une o mundo na luta contra o Covid-19

Science and Technology Daily: uma comunidade em coro por um futuro compartilhado para a humanidade -- a China une o mundo na luta contra o Covid-19

PR Newswire

PEQUIM, 6 de março de 2020

PEQUIM, 6 de março de 2020 /PRNewswire/ – O jornal Science and Technology Daily noticiou uma cronologia que registra claramente como a China tomou a iniciativa de cumprir suas responsabilidades internacionais e unir-se à sociedade global para lutar contra o Covid-19. Após o surto do coronavírus, a China informou a OMS imediatamente sobre o incidente e manteve uma comunicação estreita com outros países.

Em 12 de janeiro, a OMS acusou o recebimento das informações compartilhadas pela China sobre as sequências genéticas do Covid-19.

Em 21 de janeiro, autoridades chinesas divulgaram os manuais e as sequências de testes para a detecção do ácido nucleico presente no Covid-19.

De 16 a 24 de fevereiro, uma equipe de investigação da OMS e da China, composta por profissionais de vários países, realizou uma missão conjunta de nove dias em quatro províncias do país. Enquanto isso, a China também ofereceu apoio imediato, na medida do possível, aos países e regiões afetados pela disseminação do Covid-19.

Em 24 de fevereiro, Bruce Aylward, líder da equipe de investigação, declarou em uma coletiva de imprensa: "A povo de Wuhan, reconhecemos que o mundo tem uma dívida com vocês." As palavras dele sensibilizaram milhões de pessoas.

Os sinceros agradecimentos das autoridades internacionais refletem um reconhecimento total do grande sacrifício e das contribuições da China na guerra contra a propagação do Covid-19.

Conforme relatado pela equipe de investigação, o declínio de novos casos do Covid-19 na China, sem dúvida, protegeu a segurança do mundo todo. Ele significou a primeira linha de defesa para evitar a propagação do Covid-19 pelo planeta.

A equipe sugeriu que, durante a guerra contra o Covid-19, cada país deve monitorar ativamente as situações sanitárias, tomar medidas para detectar, diagnosticar, isolar e fornecer tratamento o quanto antes, e também rastrear e isolar rigorosamente pessoas que tenham tido contato próximo com portadores do Covid-19. Esta é uma experiência valiosa acumulada pela China.

A segunda sugestão da equipe é abandonar o preconceito e aplicar uma série de métodos científicos e flexíveis nessa guerra. No caso de um vírus novo como o Covid-19, não há vacinas ou medicamentos específicos. Contudo, a reação da China ao Covid-19 provou ser bem-sucedida pelos fatos, e por isso vale a pena ser aprendida por outros países.

Em termos de controle e prevenção científica do Covid-19, a ação dos líderes chineses mostra ao mundo que "ciência e tecnologia" são as armas mais poderosas na guerra contra as doenças. O laboratório do Centro Nacional de Pesquisa em Engenharia de Biochips da Universidade de Tsinghua, em Pequim, mostrou seus feitos científicos mais recentes: seis kits de testes de microarranjos de ácido nucleico para vírus respiratórios e oito kits de testes de microarranjos de ácido nucleico para patógenos respiratórios. Ambos foram aprovados pela Administração Nacional de Produtos Médicos da China. Estes dois chips microfluídicos podem analisar pacientes de forma eficaz aplicando um diagnóstico diferencial. Os chips foram aplicados em uso clínico no Hospital da União da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong, no Hospital Tongji, no Hospital Popular da Província de Hubei e no Hospital Huoshenshan.

Quando se veem diante de vírus desconhecidos, os seres humanos ainda não compreendem totalmente o mecanismo de geração, o padrão epidêmico, a rota de transmissão e outros fatores. Isso torna ainda mais importante a cooperação e o compartilhamento de informações. A China desenvolveu métodos eficazes de diagnóstico e tratamento, eficácia de medicamentos, prevenção comunitária e educação em saúde pública. O país está ativamente empenhado na cooperação e na troca de informações com a OMS e a comunidade internacional. Os esforços globais na luta contra as epidemias resultam em uma comunidade em coro por um futuro compartilhado para a humanidade.

 

 

FONTE Science and Technology Daily

Voltar noticias em Português no Mundo