PR Newswire
RIAD, Arábia Saudita, 9 de março de 2020
RIAD, Arábia Saudita, 9 de março de 2020 /PRNewswire/ -- Em resposta a um apelo urgente da Organização Mundial da Saúde (OMS) e sob instruções do Guardião das Duas Mesquitas Sagradas, o Rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, o Reino da Arábia Saudita vai destinar US$ 10 milhões em apoio financeiro à OMS, para a ação urgente necessária para minimizar a disseminação do COVID-19 e para apoiar países com infraestruturas de saúde vulneráveis.
O supervisor geral do Centro Humanitário de Ajuda e Assistência Rei Salman (KSrelief – King Salman Humanitarian Aid and Relief Centre), Dr. Abdullah Al Rabeeah, disse que a instrução real refletiu o nobre papel humanitário do Reino e reafirmou seu compromisso de fornecer a vital assistência global a todos os necessitados. O KSrelief está trabalhando em cooperação com agências das Nações Unidas e outras importantes organizações humanitárias, a fim de salvaguardar a saúde e o bem-estar do público, ele acrescentou.
O Dr. Al Rabeeah expressou seu apreço por esse gesto generoso da liderança do Reino e pelos esforços humanitários em andamento na Arábia Saudita para apoiar as pessoas necessitadas do mundo de maneira oportuna em tempos de crise.
O supervisor geral concluiu com suas esperanças e orações para que a humanidade seja protegida contra os perigos de todas as doenças e epidemias, e que as pessoas de todo o mundo possam olhar para o futuro com muita saúde, paz e prosperidade.
FONTE KSrelief