Serasa Experian ajuda Grupo Mueller a reduzir a inadimplência pela metade

Serasa Experian ajuda Grupo Mueller a reduzir a inadimplência pela metade

PR Newswire

SÃO PAULO, 12 de março de 2020

SÃO PAULO, 12 de março de 2020 /PRNewswire/ -- A Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas, foi a parceira escolhida pelo Grupo Mueller, reconhecido internacionalmente pelo amplo portfólio de produtos para cozinha e lavanderia, para reformular o seu processo de concessão de crédito, aumentando em 15% as vendas pulverizadas, ao mesmo tempo em que reduziu a inadimplência em 50%. A plataforma de decisão utilizada foi o Gestor de Crédito, que automatizou até 70% das etapas de análise de crédito e trouxe mais performance para os analistas da empresa.

A implementação da solução ocorreu em 2016 e, no ano seguinte, foi adotada uma consultoria completa para readequar as políticas internas à necessidade de atender demandas de diferentes negócios do grupo, com mudanças de perfil dos clientes. Foi este projeto que permitiu o crescimento das vendas pulverizadas feitas por lojistas menores em regiões onde as grandes redes não chegam.

"Com apoio da Serasa Experian, criamos uma sinergia entre as áreas comercial e financeira, em linha com as diretrizes do grupo, levando em conta as necessidades e argumentos dos dois lados. Com isso, as decisões passaram a ser melhor compreendidas e respeitadas por todos, pois os critérios são muito confiáveis", afirma o gerente financeiro da Mueller, Marcio Casagrande. "Além disso, tivemos uma redução significativa dos prejuízos com perdas efetivas, o que refletiu positivamente o nosso negócio", finaliza.

A Mueller expandiu seus negócios principalmente para as regiões Nordeste e Centro-oeste, apostando na proximidade com o lojista empreendedor, "que se tornará um grande parceiro ao longo do tempo", explica Casagrande. Com a melhor análise de crédito, os limites ofertados cresceram simultaneamente à segurança na tomada de decisão, resultando em mais clientes e ganhos de produtividade.

"Juntos, desenvolvemos não apenas uma política de crédito, mas várias políticas para diferentes públicos a fim de reduzir os riscos de inadimplência e expandir as linhas disponíveis. Afinal, a Mueller passou de uma grande concentração do volume de vendas em grandes players para um cenário pulverizado, vendendo para clientes com ticket médio menor. ", explica o Diretor de Plataformas de Decisão da Serasa Experian, Eduardo Castro.

A parceria entre Mueller e Serasa Experian existe há 25 anos, sempre aliando inteligência e melhores práticas para refinar as análises em momentos distintos da economia e do mercado.

Para saber mais sobre o Gestor de Crédito da Serasa Experian, acesse: www.serasaexperian.com.br/produtos/gestor-de-credito

Contato: Marianna Perri | serasaexperian@edelman.com

FONTE Serasa Experian

Voltar noticias em Português no Mundo