A Zoomlion vai do off-line ao on-line com a nova iniciativa de "marketing de nuvem" após o surto do COVID-19

A Zoomlion vai do off-line ao on-line com a nova iniciativa de "marketing de nuvem" após o surto do COVID-19

A Zoomlion atrai o número recorde de mais de 300.000 visualizações do primeiro lançamento on-line do setor

PR Newswire

CHANGSHA, China, 13 de março de 2020

CHANGSHA, China, 13 de março de 2020 /PRNewswire/ -- A Zoomlion Heavy Industry Science and Technology Co., (01157.HK), uma das principais fabricantes chinesas de equipamentos agrícolas e de engenharia, levou o seu marketing do mundo real para o on-line com o lançamento de um novo modelo de "marketing de nuvem" em resposta ao surto do coronavírus.

A Zoomlion vai do off-line ao on-line com a nova iniciativa de "marketing de nuvem" após o surto do COVID-19 (PRNewsfoto/Zoomlion)

"Em resposta ao coronavírus, começamos a acelerar a nossa estratégia de marketing on-line e melhoramos a presença em Douyin, Kuaishou e na transmissão ao vivo. Após o lançamento on-line de vários produtos, vimos o aumento acentuado de fãs e vendas", disse Huang Jianbing, presidente assistente da Zoomlion e gerente geral de máquinas de bombeamento da Zoomlion.

Desde 4 de fevereiro, a Zoomlion vem convidando seus principais especialistas técnicos de diferentes filiais e subsidiárias para fazer transmissões ao vivo toda tarde, para apresentar e demonstrar produtos de concreto, terraplenagem, guindastes móveis e guindastes de construção a todo o país, recebendo milhares de espectadores por dia.

No dia 11 de março, foi feita a transmissão ao vivo do "grande lançamento do caminhão de bombeamento da série Lingyun" diretamente da fábrica da Zoomlion. Consistiu em duas partes: a apresentação e perguntas e respostas com o especialista Gao Rongzhi e o sorteio de um caminhão miniatura e jogo. O evento ao vivo com alto engajamento atraiu 327.700 visitantes, recebeu 881.986 curtidas e 42.472 comentários.

A transmissão ao vivo do dia 29 de fevereiro, com o tema "noite filantrópica da Zoomlion", realizada pela Zoomlion Earthmoving Machinery, atraiu mais de 60.000 seguidores e vendeu 620 escavadeiras durante a transmissão ao vivo de uma hora e meia.

"O efeito da promoção on-line ultrapassou as nossas expectativas. A Zoomlion fica em Changsha, uma cidade do sudeste da China. Assim, era muito difícil ter os clientes do noroeste e nordeste da China participando dos nossos eventos locais de marketing. Com a transmissão ao vivo, no entanto, eles podem ver mais detalhadamente o desempenho do produto e interagir com os nossos especialistas", acrescentou Huang Jianbing.

Os engenheiros e especialistas técnicos geralmente ficavam nos bastidores, mas agora estão se tornando "celebridades da internet", com sua crescente legião de fãs.

O novo modelo de marketing de nuvem tem promoções, vendas e atendimento ao cliente on-line, devendo se tornar um recurso importante dos futuros planos de crescimento da Zoomlion.

Sobre a Zoomlion 

Fundada em 1992, a Zoomlion Heavy Industry Science & Technology Co., Ltd. é uma empresa que fabrica equipamentos sofisticados que integra máquinas de engenharia, máquinas agrícolas e serviços financeiros. A empresa agora vende mais de 600 produtos de ponta, de 55 linhas de produtos de dez categorias significativas.

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1123832/Zoomlion_Cloud_Marketing.jpg 

 

 

FONTE Zoomlion

Voltar noticias em Português no Mundo