PR Newswire
GUANGZHOU, China, 25 de março de 2020
GUANGZHOU, China, 25 de março de 2020 /PRNewswire/ -- WeChat, o aplicativo de plataforma social mais usado na China, anunciou na quarta-feira que está fazendo parceria com as principais plataformas tecnológicas, incluindo Facebook e Microsoft, para convidar desenvolvedores para uma hackathon global, a fim de ajudar na luta contra a pandemia do coronavírus através da tecnologia.
O WeChat está se unindo aos parceiros do setor para lançar a COVID-19 Global Hackathon a partir de 26 de março de 2020, que convida desenvolvedores a criarem soluções de software focadas local ou globalmente que combatam os desafios relacionados à pandemia, conforme identificados pela Organização Mundial da Saúde.
A iniciativa se soma aos esforços contínuos do WeChat e da sua comunidade de desenvolvedores em encontrar soluções tecnológicas criativas, incluindo mini programas e codificação na área de saúde para ajudar bilhões a combater o surto de COVID-19 na China e mudar a vida online.
O WeChat, que pertence à Tencent Holdings, oferece uma série de serviços essenciais que vão desde mensagens instantâneas e infoentretenimento até pagamentos através de um aplicativo. Através da sua grande base de usuários de mais de 1,16 bilhões pessoas, o WeChat tem desempenhado um papel crucial na promoção da conscientização pública sobre o COVID-19 e na rápida transformação digital dos serviços públicos na China. Mais de 1.000 mini programas para serviços municipais, saúde e educação foram criados recentemente; e o Tencent Health Code se tornou o meio eletrônico mais utilizado para verificar o histórico de saúde e viagens na China, com 10 bilhões de acessos desde fevereiro.
Inovadores de todo o mundo estão convidados a participar da iniciativa #BuildforCOVID19 usando tecnologias de sua escolha, incluindo o mini programa WeChat - um ambiente vibrante do aplicativo WeChat com mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.
Os desenvolvedores estão convidados a apresentar seus projetos no Devpost antes de 30 de março. Os principais temas para apresentar projetos incluem saúde, necessidades diárias das populações vulneráveis, desafios empresariais, relações comunitárias e sociais, educação e entretenimento. Para mais detalhes, visite o endereço https://covid-global-hackathon.devpost.com/.
Sobre o WeChat
WeChat, conhecido como Weixin na China, prevê e inova novas formas de conexão, comunicação e compartilhamento para pessoas e empresas. Lançado em janeiro de 2011, o WeChat capacita os usuários de forma divertida e dinâmica, reunindo mensagens, infoentretenimento e pagamentos em uma experiência interativa e ininterrupta, ao mesmo tempo em que permite aos comerciantes participar da sua comunidade através de funções-chave, como Momentos, Contas Oficiais, Mini Programas e WeChat Pay. Em dezembro de 2019, o WeChat tinha 1,16 bilhões de usuários em mais de 200 países em todo o mundo.
CONTATO:
SJ Jiang
sijiang@tencent.com
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1137464/WeChat_Logo.jpg
FONTE WeChat