PR Newswire
COLUMBUS, Ohio, 2 de abril de 2020
COLUMBUS, Ohio, 2 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A CAS, divisão da Sociedade Americana de Química que se especializa em soluções de informação científica, está fazendo parcerias com organizações de pesquisa e tecnologia em todo o mundo para enfrentar os complexos desafios apresentados pelo COVID-19. Em resposta a pedidos de colaboração do Departamento de Política de Ciência e Tecnologia da Casa Branca e de líderes inovadores de todo o mundo, a CAS acabou de lançar um conjunto de dados com acesso aberto de compostos químicos com atividades antivirais conhecidas ou potenciais, para dar suporte a aplicações de pesquisa, mineração e analítica de dados.
O novo conjunto de dados de compostos candidatos a antivirais para o COVID-29 da CAS (CAS COVID-19 Antiviral Candidate Compounds Dataset) contém quase 50.000 substâncias químicas coletadas no CAS REGISTRY®, que têm atividade antiviral relatada em literatura publicada ou são estruturalmente similares a antivirais conhecidos. Metadados relacionados, tais como o CAS Registry Number®, propriedades físicas e uma tabela de conexão para cada substância, também são fornecidos. O conjunto de dados é a primeira coleção de substâncias químicas fornecida ao Allen Institute para o Conjunto de Dados para Pesquisa Aberta do COVID-19 ("CORD-19" – COVID-19 Open Research Dataset) com inteligência artificial (IA) e que pode ser baixado diretamente da CAS.
"Agradeço profundamente os pesquisadores e profissionais da saúde nas linhas de frente da luta contra o COVID-19. A CAS está inteiramente comprometida com a alavancagem de seu conteúdo, tecnologia e expertise, de todas as maneiras possíveis, para apoiá-los nos esforços para superar esse desafio e salvar vidas", disse o presidente da CAS, Manuel Guzman. "Esse conjunto de dados inicial, organizado pela nossa equipe de cientistas, irá habilitar os pesquisadores, bem como tecnologias emergentes como a IA, a fazer novas conexões entre pesquisas químicas previamente publicadas, com o objetivo de, esperançosamente, acelerar os tratamentos dessa doença. Acolhemos positivamente perguntas de equipes de projetos que podem se beneficiar de contribuições de dados ou serviços adicionais para dar suporte aos esforços de combate ao COVID-19".
Como a disponibilidade rotineira de uma vacina aprovada para o COVID-19 deve demorar mais de um ano, muito do foco da pesquisa terapêutica de curto prazo se concentra em terapias antivirais que possam aliviar os sintomas e acelerar a recuperação. A coleção organizada de compostos antivirais conhecidos ou potenciais, que a CAS desenvolveu, fornece um grupo de moléculas candidatas que, se forem comprovadamente ativas contra o COVID-19, podem ser adaptadas para tratamentos de curto prazo.
Sobre a CAS
A CAS, divisão da Sociedade Americana de Química que se especializa em soluções de informação científica, faz parcerias com organizações de pesquisa e desenvolvimento globalmente para fornecer informações práticas que possam ajudá-las a planejar, inovar, proteger suas inovações e predizer a evolução de novos mercados e novas oportunidades Pesquisadores científicos, especialistas em patente e líderes empresariais de todo o mundo, nos setores comercial, acadêmico e governamental, se valem de nossas soluções e serviços para orientar descobertas e estratégias. Alavanque nosso conteúdo sem paralelo, tecnologia especializada e expertise humana inigualável para personalizar soluções que irão proporcionar a sua organização uma vantagem informativa. Com mais de 110 anos de experiência, ninguém sabe mais sobre informação científica do que a CAS. Saiba mais em www.cas.org.
Contato com a mídia:
Tina Tomeo
cas-pr@cas.org
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1029755/CAS_Logo.jpg
FONTE CAS