"STOP COVID", o novo aplicativo inovador de monitoramento da ONG austríaca NOVID20 foi lançado na Geórgia

"STOP COVID", o novo aplicativo inovador de monitoramento da ONG austríaca NOVID20 foi lançado na Geórgia

PR Newswire

TBILISI, Geórgia e VIENA, 6 de abril de 2020

TBILISI, Geórgia e VIENA, 6 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- A ONG austríaca NOVID20, em cooperação com a Dolphin Technologies, uma empresa austríaca de softwares altamente inovadora, desenvolveu um aplicativo que agora será disponibilizado grátis e sem licença para todos os governos do mundo pela Rocket Media Communications. O aplicativo NOVID20 funciona com tecnologia de ponta, incluindo Bluetooth, para maior precisão, ao contrário do rastreamento baseado em dados de telecomunicação. Em conformidade com as mais rigorosas diretrizes de proteção de dados e totalmente anônimo, milhões de infecções podem ser evitadas.

Para ver o boletim informativo de multimídia, clique no link: https://www.multivu.com/players/uk/8710251-monitoring-app-novid20-launched-in-georgia/.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomendou medidas mais rigorosas contra a pandemia: "Para vencer, precisamos atacar o vírus de maneira agressiva com objetivos tácticos, testando cada caso suspeito, isolando e cuidando de cada caso confirmado e rastreando e colocando em quarentena cada contato próximo". - Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor geral da Organização Mundial de Saúde.

A principal estratégia para derrotar este surto de profundo impacto global tem sido isolar cada pessoa infectada conhecida e comprometer as pessoas a ficar em casa. Mas são necessárias exceções para compra de alimentos e suprimentos médicos, bem como para obter tratamento médico. Além disso, para muitas pessoas que trabalham em casa não é uma opção, e muitas pessoas assintomáticas podem estar espalhando o vírus sem se darem conta.

Até recentemente, os governos tinham de confiar na memória das pessoas infectadas para identificar quem poderia ter risco de infecção. Para poder informar imediatamente os contatos possivelmente infectados, é crucial conhecer os movimentos das pessoas diagnosticadas com COVID-19 durante o período crítico de incubação.

O aplicativo NOVID20 permite que os usuários saibam se estiveram em contato com alguém diagnosticado com o COVID-19. Bluetooth, GPS e outras tecnologias estão sendo usadas para determinar quais smartphones estiveram próximos uns dos outros e que o sistema reconhece como um "contato". Quando dois dispositivos se encontram, eles guardam a identificação um do outro e data, hora e localização desta interação. Se o teste do usuário for positivo, o sistema avisa a todos os seus "contatos" que eles têm risco de contrair e espalhar o vírus. As diretrizes governamentais são então fornecidas, de acordo com cada país.

O sistema presta especial atenção às leis de privacidade e proteção de dados da legislação europeia. O aplicativo NOVID20 cria identificações anônimas para todos os usuários e armazena todos os dados localmente no telefone usando criptografia forte. Os usuários têm controle total sobre seus dados, podem decidir se, quando e quais informações querem divulgar. Além disso, os usuários podem doar voluntariamente seus dados para ajudar a análise científica e melhorar a tomada de decisões governamentais.

Esta solução pronta para uso imediato foi desenvolvida para governos, os quais recebem uma licença gratuita; apenas os custos de adaptação e operação estão sendo cobrados. Harald Trautsch, CEO da Dolphin Technologies, que lidera o desenvolvimento do aplicativo NOVID20: "Criamos uma solução enxuta que pode ser fornecida isoladamente, mas que também pode ser instalada em aplicativos já existentes". Isso nos permite alcançar um público mais amplo de forma mais rápida e aumentar a cobertura. Podemos instalar o aplicativo em poucos dias em todos os países, conforme seja pedido pelo governo em questão".

O Ministério do Trabalho, Saúde e Assuntos Sociais da República da Geórgia tirou partido da inovação na fase inicial das infecções. A intenção era fornecer informações confiáveis e evitar que a doença se espalhasse de forma incontrolável. Em caso de uma infecção confirmada, o aplicativo envia automaticamente instruções para fazer quarentena e informações para contatar as autoridades governamentais locais. O aplicativo NOVID20 está disponível na Geórgia para iOS e Android sob o nome "STOP COVID".

"O aplicativo é muito preciso e fácil de usar", declarou Ekaterine Tikaradze, ministra da saúde. "Ele nos ajudará a reagir muito mais depressa na Geórgia. Queremos ter certeza de que podemos fornecer aos doentes os melhores cuidados de saúde disponíveis e, portanto, temos que combater esta doença com todos os esforços. Não vamos esperar até atingirmos a capacidade limite do nosso sistema de saúde". A Geórgia segue o Japão e a Coreia do Sul, que se tornaram modelos de sucesso na prevenção da crise do corona, especialmente com a ajuda da tecnologia.

Antes, grandes regiões da Geórgia e de outros países foram fechadas com base apenas em declarações pessoais de pacientes com COVID-19. O aplicativo NOVID20 fornece todos os dados necessários e identifica contatos críticos para evitar que as pessoas espalhem o vírus. Ele também viabiliza regulamentos de quarentena mais precisos.

Principais características do aplicativo NOVID20 de combate ao COVID-19: 

Video: https://mma.prnewswire.com/media/1140321/Novid20.mp4   
Photo: https://mma.prnewswire.com/media/1140337/COVID_APP_Start_Screen.jpg   
Logo: https://mma.prnewswire.com/media/1140338/NOVID20_Logo.jpg

CONTATO:  Rocket Media Communications™, NOVID20 – comunicados de mídia e distribuição internacional, Michael Grabner, diretor executivo, telefone: +43-664-85-19-160, e-mail: office@rocketmedia.at  

 

 

COVID APP Start Screen

 

NOVID20 Logo

 

 

 

 

FONTE Rocket Media Communications

Voltar noticias em Português no Mundo