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VARSÓVIA, Polônia, 21 de abril de 2020
VARSÓVIA, Polônia, 21 de abril de 2020 /PRNewswire/ -- "Startup the Bank" é o mais recente relatório sobre startups cujas soluções estão transformando o setor bancário da Polônia. De acordo com o estudo, não são somente as empresas fintech tradicionais que têm chance de se tornarem parceiras tecnológicas dos bancos e, após um projeto piloto bem sucedido, 7 em cada 10 empresas continuam a cooperar. O relatório, preparado pelo maior banco da região, juntamente com parceiros, oferece um estudo de 100 empresas do setor fintech.
Na era da transformação digital, a adaptação de tecnologias inovadoras é a única forma de conquistar o mercado. As despesas com o desenvolvimento de inovações no setor bancário da Polônia estão crescendo em média 14,5% por ano; em 2019 somaram PLN 1,6 bilhão. Uma parte significativa das soluções é criada pelos bancos em conjunto com seus parceiros tecnológicos. Quem são os autores das ferramentas mais avançadas para o setor bancário? Qual é o curso do desenvolvimento das empresas inovadoras? Quem são seus clientes e quanto tempo leva para obtê-los? As respostas a essas e muitas outras perguntas estão no relatório "Startup the Bank", preparado conjuntamente pelos seguintes bancos: PKO Bank Polski, PKO VC, The Domestic Cloud Provider e The Heart.
Como "juntar-se" com um banco
Os bancos da região são mais especializados em uma abordagem sistêmica da cooperação com startups do que qualquer outro setor, pois criam programas dedicados e equipes de inovação. A aceleração das ofertas dos bancos oferece uma garantia 3 vezes maior de assinar um contrato do que com outros setores (onde a venda tradicional tem melhor desempenho). O modo mais eficiente de criar uma cooperação é através de um projeto piloto. Quase 9 em cada 10 startups que cooperam com bancos fizeram projetos "pilotos" de suas soluções. Para 70% delas, isso levou à assinatura de um contrato comercial. Segundo 40% dos pesquisados, suas soluções são indispensáveis para um setor bancário moderno. Três grandes áreas de implementação incluem: análise de dados, otimização de processos internos e atendimento ao cliente.
As vantagens financeiras são o aspecto mais importante da cooperação apenas para 17% das empresas. A maioria está mais interessada em vantagens relacionadas com a imagem ou acesso à base de clientes, juntamente com o feedback do parceiro profissional. Os resultados mostram que, além da Polônia, o mercado para as startups pesquisadas inclui Reino Unido, Alemanha, EUA, Espanha e Singapura.
O relatório completo está disponível gratuitamente no seguinte site: www.startupthebank.com
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FONTE PKO Bank Polski