PR Newswire
SÃO PAULO, 4 de maio de 2020
SÃO PAULO, 4 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- Após receber a autorização do Banco Central do Brasil para atuar como instituição de pagamento, a Gerencianet, anunciou, nesta segunda-feira (04), que os boletos e carnês emitidos pela plataforma serão, agora, boletos próprios da instituição.
A dinâmica de operacionalizar boletos de pagamento conduz a Gerencianet para além do papel de intermediar transações financeiras, firmando-se como uma conta digital focada em negócios com autonomia para emitir cobranças, dispensando totalmente a comunicação com outros bancos.
Com a mudança, os boletos emitidos pela Gerencianet passam a ter o logotipo da instituição no cabeçalho do boleto, assim como o código identificador de banco - 364. Além disso, não haverá mais intermediários na operação, tornando o processo de cobranças via boleto de pagamento mais transparente e seguro, reduzindo as chances de fraudes.
O objetivo é que a mudança do boleto fornecido pelo convênio com o Banco do Brasil, para o boleto próprio da Gerencianet, dentro da plataforma, seja implementada de forma gradual para que pagadores e recebedores possam se adequar à novidade. Segundo a estimativa, durante algum tempo, ainda será possível encontrar boletos com a marca do Banco do Brasil, uma vez que boletos e carnês já emitidos não perdem a validade.
"A emissão própria de boletos traz maior previsibilidade operacional para nossa instituição, permitindo que estejamos cada vez mais focados nas demandas de nossos clientes. Após a autorização como Instituição de Pagamento pelo Banco Central, essa é a nossa maior conquista", afirma Evanil de Paula, fundador e CEO da Gerencianet.
Assim como antes, o boleto Gerencianet continua sendo registrado e pode ser emitido via plataforma web e aplicativo mobile. O novo boleto está disponível para pagamento em qualquer banco, lotérica e Internet Banking.
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1163743/Gerencianet.jpg?p=original
FONTE Gerencianet