PR Newswire
DALLAS, 6 de maio de 2020
DALLAS, 6 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A Venturis Therapeutics, Inc. ("VT") anunciou hoje que requereu quatro patentes provisórias, relativas ao tratamento e/ou prevenção de doenças induzidas por vírus, relacionadas ao vírus da COVID-19, bem como a outros vírus. Esses novos pedidos de patentes incluem as seguintes áreas gerais: lesão cardíaca e acidente vascular cerebral induzido por vírus; síndrome respiratória aguda grave (SARS – severe acute respiratory syndrome); disfunção intestinal ou lesão das células epiteliais intestinais; e disfunção ou insuficiência renal.
Nos últimos meses, a equipe da VT vem revisando inúmeros relatórios e dados iniciais de médicos de todo o mundo, concernentes a doenças relacionadas a lesões das células epiteliais e do tecido microvascular, causadas pelo vírus da COVID-19. As lesões são registradas em pacientes de diversas faixas etárias, durante e após a recuperação aparente do vírus da COVID-19 e em pacientes que experimentaram sintomas graves ou apenas leves do vírus. A apresentação de doenças induzidas por vírus pode incluir, sem limitações, acidentes vasculares cerebrais, insuficiência de órgãos, fibrose, coágulos do sangue repentinos e isquemia das células e dos tecidos. A VT tem muitos anos de experiência no uso de angiogênese terapêutica no tratamento e regeneração de células epiteliais e tecidos microvasculares isquêmicos e/ou lesionados.
A VT espera que essas novas patentes, combinadas com outras patentes da VT, como, por exemplo, suas atuais patentes relacionadas a acidente vascular cerebral, irão permitir à VT expandir o desenvolvimento de métodos e terapias atuais e descobertos, para tratar doenças potencialmente fatais e aflitivas, em grandes populações de pacientes. Com essas patentes propostas e existentes, a VT procura se posicionar na linha de frente das empresas do setor privado, que estão combatendo os efeitos devastadores dessas doenças.
SOBRE A VENTURIS THERAPEUTICS
A Venturis Therapeutics, Inc. é uma empresa biofarmacêutica que desenvolve candidatos a medicamentos de proteínas, para tratar doenças tais como feridas diabéticas, cardiopatia coronariana grave, doença arterial periférica, disfunção erétil, acidente vascular cerebral, doença do disco espinhal e doenças relacionadas a lesões induzidas por vírus a células epiteliais e tecido microvascular. O ingrediente farmacêutico ativo (API – active pharmaceutical ingredient) em nossos candidatos a medicamentos é o FGF-1, uma proteína humana que estimula o crescimento de novos vasos sanguíneos, aumentando, portanto, o suprimento de sangue a órgãos e tecidos isquêmicos.
DECLARAÇÕES PROSPECTIVAS
Este press release contém declarações prospectivas que envolvem riscos e incertezas. Os resultados e os efeitos reais podem diferir substancialmente daqueles discutidos ou previstos. Por exemplo, declarações relativas a expectativas sobre novas pesquisas, o progresso de estudos clínicos ou futuras iniciativas empresariais são declarações prospectivas. Fatores que podem afetar resultados reais incluem, sem limitações, aprovação pela FDA dos candidatos a medicamentos da Venturis, aceitação pelo mercado consumidor dos produtos da Venturis, novos desenvolvimentos no setor, receitas futuras, despesas futuras, margens futuras, utilização do caixa e desempenho financeiro. Além disso, até as operações da Venturis resultarem em fluxo de caixa positivo, a empresa depende de levantamento de capital para financiar suas operações e cumprir suas obrigações nos vencimentos. Não há garantias de que a Venturis irá levantar o capital necessário, quando for preciso.
FONTE Venturis Therapeutics, Inc.