PR Newswire
QINGDAO, China, 7 de maio de 2020
QINGDAO, China, 7 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A marca líder mundial de eletrodomésticos e construtora de ecossistema de casa inteligente, Haier Smart Home ("Haier", Shanghai: 600690), daqui em diante chamada "Haier", lançou em 30 de abril tanto seu relatório anual de 2019 quanto os resultados do primeiro trimestre de 2020.
A receita da Haier aumentou 9,05% em relação ao ano anterior alcançando RMB 200,762 bilhões em 2019, contribuindo com RMB 8,206 bilhões para o lucro líquido do Grupo Haier, representando um aumento de 9,66%. Enquanto isso, a empresa atingiu receitas de RMB 43,141 bilhões no primeiro trimestre de 2020, um declínio de 11,09%; o lucro líquido ficou em RMB 1,07 bilhão, uma queda de 50,16%. Apesar de um desafiante primeiro trimestre, o desempenho geral da Haier excedeu as médias do setor, demonstrando notável resiliência.
Em 2019, a Haier registrou excelente crescimento apesar do declínio geral no setor de eletrodomésticos.
Produtos premium ajudam os lucros e participação no mercado dobra no exterior
Em 2019, as receitas internacionais da Haier cresceram 22% para RMB 94,1 bilhões, enquanto os lucros antes dos impostos cresceram mais de 30%. Este impulso substancial no crescimento foi graças ao foco na criação da marca, produtos de alta qualidade, e comércio eletrônico atualizado.
Atualmente, a Haier ostenta sete marcas globais em seu portfólio, sendo GE Appliances (EUA), Candy (Itália), AQUA (Japão), Fisher & Paykel (Austrália/Nova Zelândia), Haier, Casarte, e Leader. A empresa tem 122 fábricas em todo o mundo, com 54 no exterior.
Transmissões experimentais por nuvem lideram o crescimento do ecossistema de casas inteligentes
Em 2019, a Haier lançou seu ecossistema de IoT (Internet das Coisas) e a plataforma de transmissão experimental por nuvem de casa inteligente, abrindo o caminho para uma nova era de produtos e transformação industrial.
Um exemplo é o ecossistema Internet of Clothes (Internet das Roupas) da Haier, que envolve 13 setores, incluindo vestuários, produtos têxteis domésticos, detergentes de roupas e couro. A Haier conseguiu expandir seu escopo de máquinas de lavar para serviços de lavanderia e uma experiência inteligente de lavagem, atraindo mais de 5.300 participantes domésticos e internacionais para juntos ajudarem a resolver as necessidades dos usuários. Como resultado, as receitas com ecossistemas da Haier cresceram 68% para RMB 4,8 bilhões em 2019.
Na era da Internet das Coisas, a Haier continua a explorar e ampliar as possibilidades de casas inteligentes com a tecnologia 5G.
Para mais informações, visite o endereço: http://www.haier.net/en/.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1165204/Haier_Revenue.jpg
FONTE Haier Smart Home