PR Newswire
BARCELONA, Espanha e AMESTERDÃO, 8 de maio de 2020
BARCELONA, Espanha e AMESTERDÃO, 8 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- A Openbravo e a Adyen anunciaram hoje que entraram num acordo para tornarem a plataforma de pagamentos da Adyen acessível aos clientes da Openbravo em todo o mundo. As atuais condições extremamente problemáticas do mercado, devidas à COVID-19, puseram muitos retalhistas numa posição difícil, o que é a principal razão pela qual as duas empresas decidiram fazer acompanhar este anúncio do lançamento de uma solução conjunta para os retalhistas, que pode ser implementada numa questão de semanas e conjuga as suas respetivas forças-chave para permitir aos retalhistas adaptarem-se melhor e mais rapidamente à nova realidade da COVID-19.
O Unified Commerce Hub conjuga a capacidade das plataformas da Openbravo e da Adyen para proporcionar um apoio abrangente out-of-the-box a situações de omnichannel, loja e inventário. Os retalhistas terão a possibilidade de acelerar a sua estratégia omnichannel para BOPIS e de avançarem na digitalização das suas lojas físicas mais rapidamente, ao mesmo tempo que reduzem drasticamente grandes investimentos à cabeça e o risco dos ciclos tradicionalmente longos de implementação.
A gestão otimizada de encomendas através de canais online e offline é garantida por um sistema de gestão de encomendas integrado (OMS) que se integra sem costuras com outros componentes da solução, tais como a solução Retail POS da Openbravo para fulfillment da loja; o sistema de inventário e gestão de armazém da Openbravo, que permite uma visibilidade do inventário que abrange toda a empresa; um motor flexível de promoções; e a poderosa plataforma de pagamento da Adyen, uma única plataforma de pagamentos para receber pagamentos garantidos em qualquer parte ou em qualquer dispositivo. As integrações em sistemas antigos existentes são drasticamente simplificadas graças a um API completamente standard para uma execução omnichannel end-to-end eficaz.
As lojas beneficiam de uma solução moderna POS que lhes permite suportar diferentes cenários de vendas assistidas ou não-assistidas (desde terminais desktop, telemóvel ou self-service), ao mesmo tempo que tecnologias de alavancamento como a RFID e os pagamentos por telemóvel permitidos pela Adyen que facilitam a implementação de novos cenários de compras sem contacto, uma necessidade imperiosa na nova realidade da COVID-19 para continuar a atrair clientes de loja.
Como solução baseada na nuvem, a Unified Commerce Hub é disponibilizada em duas opções: Amazon Web Services ou Microsoft Azure.
«A crise sanitária sem precedentes da COVID-19 revelou também a dificuldade de muitos retalhistas e marcas para responder rápida e eficazmente a situações adversas de mercado e estes retalhistas precisam agora de recuperar muito rapidamente visto que a incerteza do mercado e a possível repetição de confinamentos são esperadas nos próximos trimestres, com mais impacte negativo nos gastos dos consumidores e um desvio rápido para o comércio eletrónico. Com o nosso parceiro Adyen, decidimos, pois, introduzir uma versão da nossa solução que permite aos retalhistas alcançarem rapidamente as suas ambições omnichannel, graças à funcionalidade abrangente incluída e fortalecida pela plataforma de pagamento diferenciada da Adyen, que é oferecida em condições comerciais especiais, de acordo com as necessidades atuais do retalhista», disse Marco de Vries, CEO da Openbravo.
«Desde o primeiro dia das nossas conversações, a Openbravo demonstrou ser o tipo de parceiro perfeito para nós. Uma equipa muito profissional, altamente empenhada e com um objetivo claro de se tornar um interveniente líder na área do retalho. Com o nosso objetivo de tornar os pagamentos tão simples quanto possível para os retalhistas, vemos a conjugação da nossa solução com a poderosa plataforma omnichannel da Openbravo como a forma perfeita de os retalhistas oferecerem experiências omnichannel sem costuras. Isto é especialmente bem ilustrado pelo lançamento hoje dos nossos esforços conjuntos para ajudar os muitos retalhistas que estão a sofrer hoje a conseguirem um grande avanço na sua disponibilização de omnichannel», disse Roelant Prins, CCO da Adyen.
Quer saber mais? Vá a www.openbravo.com/unified-commerce-hub
Sobre a Openbravo
A Openbravo oferece a plataforma de software omnichannel baseada na nuvem à escolha das cadeias de retalho e restaurantes que procuram acelerar a inovação e a execução de omnichannel. A sua tecnologia flexível permite obter maior agilidade e inovação, com custos de IT mais baixos, para mais experiências diferenciadas e personalizadas do cliente em todos os canais, através de capacidades-chave tais como POS, CRM & Clienteling, um motor da OMS, gestão de preço e desconto, inventário por móvel ou conectores com soluções como SAP ou Magento. As marcas líder internacionais tais como BUT, Rubaiyat, Ecathlon, Caroll, Sharaf DG e Toy's R Us Iberia preferem a Openbravo que tem hoje cerca de 18 000 utilizadores em back-office e 30 000 terminais em pontos de venda a utilizarem as suas soluções.
Para aprender mais visite www.openbravo.com
Sobre a Adyen
A Adyen é a plataforma de pagamentos escolhida por muitas das principais empresas mundiais, proporcionando uma moderna infraestrutura end-to-end que liga diretamente ao Visa, Mastercard e aos métodos de pagamento preferidos por consumidores de todo o mundo. A Adyen proporciona pagamentos sem problemas através de canais online, móveis e em-loja em todo o mundo com uma solução líder de mercado. Com escritórios em 20 países, a Adyen serve clientes como o Facebook, Spotify, Gap, Mago e Nike.
Siga a ADyen no Twitter, Linkedin e Facebook
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/703504/Openbravo_Logo.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1164981/Adyen_Logo.jpg
Contacto: Xavier Places, Marketing Director, +34 607-676-568, xavier.places@openbravo.com