PR Newswire
CHENGDU, China, 13 de maio de 2020
CHENGDU, China, 13 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- Aconteceu no dia 10 de maio o lançamento da Lista de Valor de Marcas 2020 das Empresas Chinesas, organizada pelo National Business Daily (NBD) e pelo Centro de Pesquisa de Negócios da China da Escola de Economia e Administração da Universidade Tsinghua (Tsinghua SEM), com apoio do NBD Think Tank.
Foram divulgadas As 100 maiores empresas chinesas listadas por valor de marca, As 50 principais empresas chinesas listadas por valor de marca no exterior e As 50 principais novas empresas chinesas por valor de marca.
"Apesar das dificuldades, as marcas chinesas mantiveram um crescimento vigoroso este ano, com o aumento do valor total das marcas e do limite para empresas candidatas", disse Wen Da, presidente e editor-chefe da NBD.
"Agora é o momento perfeito para a construção da marca e as empresas devem colocar isso como uma prioridade estratégica", observou Zhao Ping, diretor do Centro de Pesquisa de Negócios da China da Tsinghua SEM.
Este ano, o valor de marca da lista das 100 melhores totaliza 12,55 trilhões de yuans (US$ 1,77 trilhão), aumentando 9,6% em relação ao ano passado.
Os conglomerados de Internet Alibaba e Tencent continuam em primeiro e segundo lugares no As 100 maiores empresas chinesas listadas por valor de marca; as duas empresas em 2019 formaram o primeiro lote de membros do "clube do 1 trilhão de yuans de valor da marca". A China Mobile ocupa o terceiro lugar, com um valor de marca de 538 bilhões de yuans.
O valor de marca de As 50 principais novas empresas chinesas por valor de marca, este ano totaliza 231,51 bilhões de yuans.
As 50 principais empresas listadas na China por valor de marca no exterior apresenta mudanças no valor total das marcas e nas empresas na lista. A fabricante de PCs Lenovo lidera a lista pela primeira vez, com seu valor de marca no exterior superando 119,3 bilhões de yuans, seguido por Midea e Alibaba.
Por Gao Han, Tan Yuhan, Zhang Lingxiao
Sobre o National Business Daily
O NBD possui 60 milhões de leitores em 205 países e regiões, com visualizações anuais em todas as plataformas ultrapassando 30 bilhões. O NBD também estabeleceu plataformas em inglês, incluindo o site em inglês (www.nbdpress.com), aplicativo, conta no Facebook (@nbdnews) e conta no Twitter (@NBDPress).
O NBD Think Tank, combinando mídia e think tanks, visa mapear um novo modelo de negócios para o setor de mídia financeira.
Sobre o Centro de Pesquisa de Negócios da China na Tsinghua SEM
Fundado em 2000, serve como uma das principais plataformas para o estudo teórico de empresas chinesas que possuem um histórico de estudo de marcas.
Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1167570/Top_50_Chinese_Brand_Value.jpg
FONTE National Business Daily