PR Newswire
SÃO PAULO, 21 de maio de 2020
SÃO PAULO, 21 de maio de 2020 /PRNewswire/ -- Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, as compras online de produtos básicos aumentaram exponencialmente em todo o mundo. A população tem visto o e-commerce como uma alternativa eficaz e segura para suprir suas necessidades nesse período de isolamento social.
Assim, o comércio eletrônico, que já estava em crescimento no Brasil, agora tende a ampliar sua importância nos próximos meses. Por isso, surgem novas oportunidades tanto para o varejo quanto para a indústria, que precisam estar preparados para atender às demandas, otimizando as operações e investindo em tecnologia.
Nesse cenário, a Vércer – startup que oferece um serviço especializado de qualificação de dados de produtos para indústria, varejo e e-commerce – comprova que a tecnologia é uma grande aliada dos negócios.
A Vércer – uma joint-venture entre a APAS e a GS1 Brasil – faz o serviço completo de cadastro de produtos com a captura dos dados, aferindo peso, dimensões, GTIN, classificação tributária, entre outros. São mais de 400 atributos que podem ser cadastrados, de acordo com o item, além de fotos dos produtos com qualidade profissional – essenciais na venda online.
Esses dados são importantes para planejar a operação de e-commerce, com a exposição adequada do produto no ambiente virtual, além de ajudar na gestão logística e transporte.
"Em um momento de pandemia como este que estamos vivendo, a confiabilidade e a acuracidade dos dados dos produtos são fundamentais. O trabalho da Vércer, que vem do nome 'verificar' e 'certificar', garante que quem vai consumir este dado tenha total certeza das informações", afirma o CEO da Vércer, Farias Souza.
Cadastro de produtos
Além do cadastro de produtos com informações qualificadas, a Vércer faz a certificação dos dados de acordo com normas e padrões internacionais.
As informações ficam armazenadas na plataforma em nuvem da Vércer e são disponibilizadas para as empresas acessarem de três formas: diretamente no site, via API ou Excel.
"Um cadastro completo e com informações confiáveis circulando em toda a cadeia de valor, sem retrabalho, facilita muito os processos da indústria e evita as rupturas no varejo", destaca Farias.
Apesar do cenário de pandemia, a Vércer está preparada para atender a demanda para cadastro de produtos, além de oferecer uma condição diferenciada para as indústrias neste momento.
Dicas para e-commerce de supermercados
Pensando na tendência da venda online de produtos básicos, o CEO da Vércer dá dicas para apoiar os supermercados. Confira.
Aumento das vendas
Para os supermercados, a venda online ajuda a alavancar o número de clientes, aumentar o faturamento e transmitir uma imagem de inovação da marca.
Mercadorias perecíveis
Uma oportunidade é explorar o e-commerce de alimentos perecíveis, como itens de padaria, hortifruti e açougue. Como são produtos sensíveis, é preciso atenção especial no manejo e transporte.
Logística
A gestão de estoque, o transporte e a entrega devem estar bem alinhados, sempre se atentando ao prazo de validade das mercadorias. O agendamento de entregas na casa dos consumidores pode ser um diferencial.
VÉRCER
www.vercer.com.br
Foto: https://mma.prnewswire.com/media/1170399/imagem_vercer.jpg?p=original
FONTE Vércer