PR Newswire
SÃO PAULO, 1 de junho de 2020
SÃO PAULO, 1 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- Para o ano de 2020, considerando as restrições de mobilidades impostas diante do Covid-19, as perspectivas para o segmento de equipamentos de informática foram revistas. O cenário considera forte retração no segmento de informática, considerando uma menor demanda esperada por parte dos consumidores e das empresas, considerando ainda um aumento dos custos do setor diante da desvalorização do real, refletindo em aumento dos custos dos componentes importados e precificados em dólar.
Quanto aos segmentos de softaweres e serviços, estes devem manter um elevado volume de serviços ao longo do ano, sobretudo quando consideramos a média dos setores da economia. O movimento de digitalização e investimentos das empresas para fortalecimento das operações online para mitigar os efeitos da crise, são fatores que compensam, ao menos em parte, os efeitos negativos da retração econômica e menor capacidade de investimento em tecnologia por parte de empresas menos capitalizadas.
Considerando todas as variáveis citadas, riscos e probabilidade de ocorrência, bem como a taxa de câmbio, a projeção para o faturamento setorial em 2020 comtempla uma desaceleração em relação ao crescimento dos anos anteriores e manutenção do protagonismo dos segmentos de softawres e serviços.
Especialista Responsável: Marcel Tau
Graduação em Ciências Econômicas pela Fundação Álvares Penteado (FECAP). Iniciou as atividades na Lafis em 2011, onde é responsável pelo acompanhamento dos setores da industra de base, infraestrutura e construção.
Mais Informações:
Lafis Consultoria – www.lafis.com.br
atendimento@lafis.com.br
FONTE Lafis