Como funciona o sistema centrado no povo da China?

Como funciona o sistema centrado no povo da China?

PR Newswire

PEQUIM, 17 de junho de 2020

PEQUIM, 17 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- relatório da CGTN:

A China se comprometeu a eliminar a pobreza e concluir a construção de uma sociedade moderadamente próspera neste ano, de acordo com um relatório de trabalho do governo, apresentado na terceira sessão do 13º Congresso Nacional do Povo (NPC – National People's Congress) em maio, apesar dos desafios impostos pela pandemia da COVID-19.

Para cumprir a missão, 5,51 milhões de pessoas precisam ser retiradas da pobreza nos 52 condados, em um período de pouco mais de seis meses.

Os esforços da China trouxeram oportunidades de uma vida melhor às pessoas empobrecidas. Mais de 93 milhões de habitantes rurais da China livraram-se da pobreza de 2013 a 2019 e, por sete anos consecutivos, mais de 10 milhões de pessoas no país saíram da pobreza, por ano.

O presidente Xi Jinping disse, durante uma inspeção na Região Autônoma de Ningxia Hui no noroeste da China, de 8 a 10 de junho, que o sucesso representa a fina tradição da nação chinesa e a grande força do sistema socialista com as características chinesas, para habilitar as pessoas de todos os grupos étnicos a caminhar paralelamente com uma sociedade moderadamente próspera, sob todos os aspectos.

Filosofia centrada no povo e redução da pobreza

Um sistema centrado no povo é fundamental na filosofia política de Xi. Faz parte do projeto do país, junto com combater a corrupção, reduzir a pobreza e melhorar o padrão de vida do povo, bem como empreender esforços de prevenção e controle da COVID-19.

Desde que se tornou o secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) em 2012, Xi disse em diferentes ocasiões que "o desejo do povo por uma vida melhor é o objetivo pelo qual lutamos para cumprir".

"Nenhum grupo étnico minoritário deve ser deixado para trás na construção de um país com uma sociedade moderadamente próspera, sob todos os aspectos", disse Xi durante a visita a Ningxia, em junho, quando ele falou sobre a questão da redução da pobreza.

Ele disse a autoridades e a membros do partido para defender uma filosofia de desenvolvimento centrada no povo, colocando os interesses dos agricultores em primeiro lugar, por desenvolver uma agricultura moderna e projetos de turismo cultural, para aumentar suas rendas.

As vidas das pessoas estão em primeiro lugar durante a pandemia da COVID-19

A filosofia centrada no povo tem sido fundamental nos esforços de prevenção e controle da COVID-19 na China. Depois que começou a epidemia da COVID-19, o Comitê Central do PCC, liderado por Xi, respondeu rapidamente e prometeu proteger a vida e a saúde das pessoas a todo custo.

O governo central mobilizou profissionais da saúde, bem como os equipamentos mais avançados e os recursos mais necessários em toda a nação e os enviou para Hubei, a província mais duramente atingida.

"O que é o povo em primeiro lugar?", Xi perguntou retoricamente, quando conversou com os delegados da Mongólia Interior no primeiro dia da reunião anual do NPC deste ano, em 22 de maio.

"Cerca de 10 profissionais da saúde cuidaram meticulosamente de um paciente por vários dias e, finalmente, salvaram sua vida. Muitas pessoas trabalharam juntas para salvar um único paciente. Isso, em essência, incorpora a ideia de fazer tudo o que for necessário (para salvar vidas)", disse Xi, referindo-se ao caso de um paciente de COVID-19 de 87 anos de idade, relatado pelo Dr. Luo Jie, também delegado da Província de Hubei, no 13o NPC.

"Estamos dispostos a salvar vidas a todo custo. Não importa quão velhos sejam os pacientes e quão sérias sejam suas condições de saúde, nunca desistimos", disse Xi.

Durante a pandemia de COVID-19, os profissionais de saúde de todo o mundo aprenderam que é mais difícil tratar os idosos e que eles requerem os mais sofisticados recursos médicos. A China tem dado a todos os pacientes tratamento igual, independentemente de suas idades ou condições financeiras.

O relatório do trabalho do governo neste ano diz que a economia da China apresentou um crescimento negativo no primeiro trimestre deste ano, mas esse foi "um preço que valeu a pena pagar" para conter a COVID-19 e salvar vidas.

Para ver o artigo original, clique AQUI .

Vídeo - https://www.youtube.com/watch?v=w4_Px0PE3-c

FONTE CGTN

Voltar noticias em Português no Mundo