PR Newswire
SÃO PAULO, 17 de junho de 2020
SÃO PAULO, 17 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- A Huawei promoveu, pela primeira vez, o evento online Latam IP Club Carnival - encontro focado na criação de uma plataforma aberta para cooperação e de troca de experiência para líderes de opinião e especialistas técnicos no setor de comunicação de dados.
O evento foi conduzido por Steven Zhu, Presidente da Huawei Enterprise Business Group para América Latina, e por Kevin Hu, Presidente da linha de produtos de comunicação de dados da Huawei, e teve como destaque o anúncio de 900 novos clientes na área de tecnologia IP durante o ano passado, em todo o mundo, nos setores: financeiro, governamental, de Prestadores de Serviço de Internet (ISP, do inglês Internet Service Provider) e de energia. Além disso, a Huawei lançou quatro marcas em seus negócios de tecnologia IP em 2019.
"Sob a perspectiva da Huawei, a Transformação Digital é o caminho pelo qual as empresas estão migrando para o mundo inteligente e, na área de tecnologia IP, a empresa também segue práticas profissionais", afirma Steven Zhu.
Steven Zhu também mencionou que a Huawei tem 20 escritórios, mais de 3.500 funcionários e criou 65.000 empregos indiretos na América Latina em 2019. "Nossa atuação junto ao mercado corporativo cresceu rapidamente e agora temos mais de 4.500 clientes na região, dentre eles 8 das 12 empresas do ranking Global 500. Conquistamos 98 clientes no ano passado", afirmou.
A Huawei acompanha de perto o mercado na America Latina e, por esse motivo, também apresentou durante o evento:
Atualmente, as soluções de rede de área ampla estão desempenhando um papel fundamental no plano estratégico de TIC em diferentes países da América Latina, como México, Brasil, Peru e Colômbia. A Huawei está cooperando plenamente com os órgãos de padrões do setor e com as organizações de código-fonte aberto. Em 2019, a Huawei desenvolveu mais de 430 documentos técnicos do grupo internacional Internet Enginnering Task Force (IETF).
De acordo com Kevin Hu, a Huawei manteve sua liderança no mercado global de Ponto de Acesso e de Wi-Fi 6, no qual atingiu 37% de presença em 2019, ocupando a posição de número 1 na China e no mundo, com exceção da América do Norte.
Por fim, o evento mostrou que o desenvolvimento de redes de comunicação nos últimos 30 anos avançou em três dimensões: banda larga, experiência do usuário e Operação e Manutenção. Por esse motivo, os aplicativos de serviço da Huawei apresentam uma nova geração de tecnologia, avançando da era Internet IP e da era ALL IP para a era atual das redes IP inteligentes, as quais apresentam três diferenciais: capacidade, experiência inteligente e condução autônoma.
FONTE Huawei