O próximo chip vestível de inteligência artificial, o Huangshan-2, da Huami, foi programado para fabricação em massa no quarto trimestre de 2020, com economia de 50% de energia e detecção mais rápida de fibrilação atrial

O próximo chip vestível de inteligência artificial, o Huangshan-2, da Huami, foi programado para fabricação em massa no quarto trimestre de 2020, com economia de 50% de energia e detecção mais rápida de fibrilação atrial

Ramesh Jain, o pai da computação multimídia, foi nomeado conselheiro técnico chefe do Huami AI Research Institute, anunciado na 1ª Conferência de Inovação da Huami intitulada "IA para decodificar o futuro"

PR Newswire

SHENZHEN, China, 17 de junho de 2020

SHENZHEN, China, 17 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- Uma das 5 principais marcas globais vestíveis[1], empresa-mãe da Amazfit, a Huami (NYSE: HMI), tornou público o seu segundo chip vestível de inteligência artificial, o Huangshan-2, em sua primeira conferência de inovação, a "IA para decodificar o futuro". Além disso, foram anunciados vários hardwares e uma série de soluções de big data e IA relacionadas à assistência médica. Ramesh Jain, conhecido no setor como pai da computação multimídia, foi anunciado como consultor técnico chefe do Huami AI Research Institute.

Wang Huang anunciou o chip vestível Huangshan-2 e o prof. Ramesh Jain como conselheiro técnico chefe do Huami AI Research Institute (PRNewsfoto/Huami)

Lançado o chip vestível, com tecnologia de IA, Huangshan-2 (MHS002).

Por ser integrante platina do RISC-V, a Huami tem ampla variedade de tecnologias e investimentos na área de semicondutores. Em 2018, a Huami lançou o primeiro[2] processador vestível de conjunto de instruções de código aberto RISC-V, o Huangshan nº 1 (MHS001), com quatro mecanismos principais de inteligência artificial: mecanismo de biometria cardíaca, ECG, ECG Pro e o mecanismo de monitoramento de anormalidades do ritmo cardíaco.

Após 450 dias, a Huami lança sua próxima geração de chips de IA, o Huangshan-2 (MHS002). Baseado na arquitetura RISC-V, o Huangshan-2 (MHS002) tem alta eficiência computacional e baixo consumo de energia. Ele detecta fibrilação atrial 7 vezes mais rápido do que o Huangshan-1 e 26 vezes mais rápido que algoritmos semelhantes. O Huangshan-2 também tem o modo de sensor Always On (AON) (sempre ligado), com consumo de energia extremamente baixo, devido à NPU (unidade de processamento de rede neural) e ao coprocessador C2. Teoricamente, ele é capaz de reduzir o consumo geral de energia do Huangshan 2 em 50%, aumentando a vida útil da bateria dos produtos.

O Huangshan-2 (MHS002) foi programado para fabricação em massa no quarto trimestre de 2020. Espera-se que novos dispositivos vestíveis equipados com o Huangshan-2 estejam disponíveis nos produtos da Huami no primeiro semestre de 2021.

BioTracker™ 2, o sensor óptico de rastreamento biológico PPG de segunda geração da Huami

A Huami vem desenvolvendo seu próprio sensor óptico de rastreamento biológico PPG nos últimos anos, conhecido por sua alta precisão. Comparado com o antecessor, o recém-lançado BioTracker™ 2 é compatível com cinco mecanismos de dados biológicos (RealBeats™, OxygenBeats™, SomnusCare™, ExerSense™ e o huami-PAI™), fazendo dele o biosensor mais versátil e preciso já desenvolvido pela Huami.

Cinco principais mecanismos de dados[3] contribuem para a plataforma de gerenciamento de saúde com tecnologia de IA da Huami

Para permitir que os humanos busquem todos os direitos à saúde, a plataforma sistemática de gerenciamento de saúde com tecnologia de IA da Huami incorpora o chip de IA, Huangshan-2 (MHS002), o novo sensor PPG BioTracker™ 2 e também cinco principais mecanismos de indexação e dados:

Ramesh Jain foi nomeado conselheiro técnico chefe do Huami AI Research Institute

Wang Huang, presidente e diretor executivo da empresa, anunciou a criação do Huami AI Research Institute. Ramesh Jain, um renomado especialista em IA, pai de computação multimídia, professor da Universidade da Califórnia, em Irvine, e fundador do UCI Institute for Future Health, foi nomeado consultor técnico-chefe do Huami AI Research Institute.

No primeiro semestre de 2020, a Huami montou três laboratórios conjuntos: o laboratório conjunto de dispositivos inteligentes vestíveis de pulso com a equipe de Zhong Nanshan; o laboratório conjunto de atletismo com a associação chinesa de atletismo; e o laboratório conjunto de inteligência cérebro-computador, com o Instituto de Tecnologia Avançada da Universidade de Ciência e Tecnologia da China.

[1] A Huami ficou entre uma das 5 principais em remessas globais de relógios e participação de mercado, de acordo com dados do rastreador trimestral mundial de dispositivos vestíveis da International Data Corporation (IDC)

[2] https://riscv.org/membership/6144/huami/

[3] Este não é um dispositivo médico e não se destina ao uso em diagnósticos ou monitoramento de nenhuma doença

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1192345/Wearable_Device_Chip.jpg

FONTE Huami

Voltar noticias em Português no Mundo