População afirma que contrabando de tabaco tomou conta do Brasil

População afirma que contrabando de tabaco tomou conta do Brasil

PR Newswire

SÃO PAULO, 24 de junho de 2020

SÃO PAULO, 24 de junho de 2020 /PRNewswire/ -- Preço baixo do produto ilegal, corrupção, e altas taxas de impostos incidindo sobre a mercadoria legal. Essas são as causas apontadas por mais de 60% de pessoas entrevistadas pelo Ibope para justificar a causa do contrabando de cigarros no Brasil.

Os cigarros ilegais detêm 57% do mercado do País. Segundo a pesquisa, feita a pedido do Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP), os principais caminhos para resolver o problema para quase 70% dos entrevistados são investir no aumento da fiscalização e do controle de fronteiras e ter um produto legal ao mesmo preço do contrabando. "Praticar altas taxas sobre qualquer produto estimula a ilegalidade", afirma Edson Vismona, presidente do FCNP, a maior entidade brasileira com foco exclusivo no combate à ilegalidade.

A quase totalidade dos entrevistados, 95%, afirmou que o cigarro contrabandeado contribui para a criminalidade. E 87% disse que o contrabando de tabaco tomou conta do Brasil. "A população já tomou consciência que o contrabando afeta gravemente nossa segurança pública", diz Vismona.

 

FONTE Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP)

Voltar noticias em Português no Mundo